É simples saber porque a curiosa e exótica Índia desperta o interesse de todo turista

É difícil descrever em poucas palavras tudo que é possível fazer na Índia e como esse país tem diferenciais incríveis, fazendo com que todo turista queira conhecer.

Terra do famoso Taj Mahal, uma das obras mais visitadas e bonitas do país, de figuras como Buda e Gandhi ainda preserva seu misticismo e suas cores, em uma lugar com mais de um bilhão de habitantes.

Taj Mahal (pixabay)

E encontrar atrações para visitar não é nada difícil. Começando pela capital Nova Déli, onde você verá um cenário caótico e poderá conhecer um pouco mais de perto do estilo e da cultura dos moradores.

Mesmo barulhenta e com tráfego intenso, a cidade conta com espaços que merecem sua visita, como a grande mesquita de Jama Masjid e o Forte Red, que conta com uma vida cotidiana bem agitada.

Caso procure paisagens diferenciadas em um local totalmente único, a dica é ir para Rajastão. Com edifícios de paredes rosadas que ficam na sombra do Forte Amber. É tanta beleza que em uma novela de televisão esse local foi muito explorado. Fique pelo menos três dias em Rajastão, se possível, para conseguir conhecer os mercados locais, ver o colorido das ruas e aproveitar essa região tão linda.

:: A fascinante Malásia atrai turistas em busca de destinos exóticos

Fora do roteiro tradicional, também é possível ir para os templos de Khajuraho, com entalhes e esculturas. A antiga colônia portuguesa Goa é outro ponto interessante de ser visitado, além de um passeio indispensável em solo indiano: ver o nascer do sol às margens do rio Ganges, em Varanasi. Quem foi comprova que é uma visão única e encantadora.

Taj Mahal, o templo do amor

E claro, o cartão-postal da Índia deve ser visitado e com tempo, de preferência, para ser aproveitado ao máximo. Quase na fronteira com o Paquistão fica o Taj Mahal, o mausoléu que referencia o amor.

A história de sua construção é curiosa. O monumento foi erguido para homenagear a segunda esposa do imperador Shah Jahan, entre 1630 e 1652. É muito amor envolvido e só de lembrar já é possível entrar em um clima mais romântico. Sem contar que é uma construção gigante e que impressiona pela beleza. O local é tão interessante que se tornou Patrimônio da Humanidade da Unesco e uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

:: Saiba porque você deve conhecer o Vietnã o quanto antes

E cuidado para não tropeçar em uma vaca pelas ruas, nem para convidar um indiano para comer um churrasco. A vaca é um animal sagrado no país e algumas delas caminham tranquilamente pelas ruas. A referência ao animal é porque ela é um veículo ou montaria de um dos deuses mais populares do país, o Shiva.

Na crença hinduísta, muitos dos deuses contam com animais como montarias, que acabam ganhando o status de animal sacro. O rato e o búfalo também são animais que têm adoração dos indianos, por também serem veículos de alguns deuses. É a tradição do país e é melhor respeitar para não ter problemas.

Vacas na Índia (pixabay)

Que tal visitar a Índia e conhecer um pouco mais da cultura desse país tão diferente? Os preços lá também são mais baixos, o que vai facilitar a sua viagem. Arrume as malas e boa viagem para esse país tão interessante.

Deixe aqui o seu comentário