Conheça algumas estratégias de upgrade em hotéis

Quem viaja bastante e fica muito em hotéis acaba descobrindo que alguns deles podem oferecer upgrade em algumas situações. E quem não viaja muito pode estar se perguntando o que exatamente é isso e como funciona.

Na verdade isso não é uma regra, mas não custa tentar em alguns momentos para quem sabe ganhar alguma vantagem. Um upgrade no hotel nada mais é do que uma oportunidade de ficar em um espaço maior, ter a chance de pagar por um quarto e conseguir ficar em uma suíte ou ter uma vista melhor. São pequenos detalhes que podem ser conseguidos gratuitamente, mas que podem fazer uma diferença enorme na sua estadia. Não custa tentar.

Mas, como conseguir?

É necessário mais uma vez ressaltar que não há uma ciência exata sobre isso. Mas dá para seguir algumas dicas que podem te ajudar a ter alguma vantagem em sua hospedagem. Primeiro, pode parecer simples, mas faz uma enorme diferença: seja educado. Converse com quem está trabalhando na recepção, seja gentil e procure negociar. Tem tanta gente sem educação que chega nos hotéis que só com isso você pode sair na vantagem.

Pergunte para o recepcionista se eles têm algum upgrade disponível. Alguns hotéis podem ter custo para o upgrade e já vão te informar. Mas pode ser possível que você consiga algo sem custo extra, o que seria ótimo. Se você estiver em uma ocasião especial, por exemplo, diga que está comemorando aniversário de casamento, lua de mel ou qualquer comemoração do tipo. Assim suas chances de conseguir uma vantagem aumentam, já que o hotel sempre vai querer surpreender e atender bem seus hóspedes.

hotel (pixabay)

Então, nesse caso, se algum quarto melhor está disponível ele pode ser oferecido. Ou você pode ganhar frutas, champagne ou algo especial no quarto. Vai depender de cada caso.

O que também pode parecer que não faz diferença, mas faz sim, e muita, é tentar um upgrade quando é baixa temporada. Nesse caso as chances de ter uma acomodação melhor são muito maiores e com isso você pode sair ganhando.

Outra tentativa básica, mas que poucos lembram, é fazer o cartão de fidelidade que alguns hotéis oferecem. É de graça e não importa se você vai voltar para o hotel. Só por ser filiado eles podem te dar alguns mimos como água, sucos ou cafés no quarto. Alguns deles também contam com promoções por tempo limitado de upgrade instantâneo para seus filiados. Então não custa tentar.

Todas essas são dicas básicas, mas que podem fazer uma diferença enorme na hora de ficar em um hotel. Ter um quarto e acomodações melhores pagando um preço menor, por exemplo, é algo que todo mundo quer. Então não deixe de pensar nessas estratégias e utilizar em suas viagens.

Gostou dessa dica de hospedagem? Saiba como economizar de 50% a 100% nas suas hospedagens pelo mundo acessando o material gratuito do Fórmula de Hospedagens.

Deixe aqui o seu comentário