No leste europeu, saiba porque você deveria conhecer a receptiva Romênia

Uma dica de destino muito interessante na Europa, até para fugir um pouco do roteiro tradicional em países como França, Itália, Espanha e Inglaterra, e que pode te agradar bastante é a Romênia. O povo é muito receptivo, as cidades são tranquilas, contam com cenários simplesmente incríveis e a gastronomia se destaca.

A arquitetura diferenciada e até medieval em algumas partes chama muita atenção e é um ótimo atrativo para você conhecer também. Então, ficou com vontade de conhecer a Romênia?

A capital do país, Bucareste, com quase dois milhões de habitantes, em um primeiro momento parece uma típica capital. Trânsito caótico e muita movimentação podem não agradar o turista. Mas basta um olhar com calma para começar a apreciar a beleza da cidade, com um visual da Europa moderna.

romenia (2)

No centro e nas avenidas principais um pouco da clássica cidade é conservada. E também a arquitetura eclética da cidade mostra construções entre guerras e elementos modernos. Mesmo tendo perdido muito com guerras e terremotos, depois que entrou na União Europeia, em 2007, a cidade teve uma espécie de renascimento.

:: Praga, a cidade tcheca que deixa todo turista encantado com sua história e arquitetura

E como já deu para perceber, a arquitetura é o diferencial da cidade. E conhecendo a maior atração você passa a entender como vale a pena ir até esse país. Em meio a museus e prédios históricos, que também são muito atrativos, há o Palácio do Parlamento, que explica como a ideia de levar o glamour e o comunismo de mãos dadas funcionava no auge da União Soviética.

A cidade moderna

Bucareste, um dos principais satélites de Moscou, sonhava em ser a capital moderna para o homem socialista moderno. E retratos dessa época ainda estão presentes no país. A cidade viveu de perto também um dos momentos mais significativos da história contemporânea e hoje é um dos principais centros industriais da Europa Oriental.

O município, que é cheio de história, está de olho no futuro e luta para ser destaque entre as capitais europeias, depois de ter na memória guerras, lembranças de um passado comunista e da chamada revolução de 1989, onde derrubaram o regime que fazia parte da União Soviética.

Então não há dúvidas de que visitar a Romênia, Bucareste e cidades dos arredores é uma excelente ideia e vai te proporcionar um passeio incrível pelo passado. Sem contar que comparada com outras cidades da Europa, o custo para ficar na Romênia é muito mais baixo, o que faz valer ainda mais a pena conhecer esse país.

romenia (1)

E a melhor época para visitar é não ir entre os meses mais frios, de novembro a março. A não ser que sua ideia seja esquiar. No inverno neva muito e as estradas normalmente podem ser interrompidas. Estar ao ar livre nessa época é uma raridade. Assim como em Berlim que leva todos para fora no verão, na Romênia acontece a mesma coisa.

:: Aproveite a melhor estação do ano em Berlim: o verão

Visite a Romênia e tenha uma verdadeira aula de história relembrando o passado e tudo que aconteceu nessa cidade da Europa e capital de um país com um passado repleto de acontecimentos.

Deixe aqui o seu comentário