Conheça Edimburgo, a capital escocesa que é um encantador símbolo da realeza

Uma cidade encantadora. Assim podemos descrever Edimburgo, a capital da Escócia, famosa pela sua comemoração de ano novo e seu festival de artes. Sede do parlamento escocês e da residência oficial da família real britânica, o Palácio de Holyroodhouse, a cidade conta com o Castelo de Edimburgo como o principal marco.

O local fica no centro, no topo de uma rocha, e proporciona uma paisagem espetacular. Além do Castelo, você terá edifícios antigos e ruas de pedras para visitar, onde poderá se sentir praticamente em um cenário de conto de fadas.

edimburgo, escócia (2)

E para começar sua visita e exploração em Edimburgo, uma boa dica é ir para a Cidade Velha e voltar totalmente no tempo. Por lá, você vai caminhar por ruas antigas, paisagens estreitas e edifícios dos séculos 16 e 17. Um dos diferenciais da região é que lá fica uma quantidade grande de lojas, pubs e cafés locais. E tudo é muito bem conservado, dando ainda mais vontade de conhecer, tirar fotos e passar um tempo por lá.

:: Praga, a cidade tcheca que deixa todo turista encantado com sua história e arquitetura

Já na Cidade Nova, como o nome diz, você encontrará construções mais recentes, dos séculos 18 e 19. Essa área foi muito bem planejada e isso é possível de perceber durante o passeio. A rua Princes Street, principal da cidade, concentra todo o comércio com lojas de departamentos, grandes marcas e redes de hotéis.

E no final dessa rua mais conhecida você chegará ao Calton Hill, um monte que conta com vários monumentos importantes de figuras escocesas e o observatório da cidade, com a vista mais bonita de Edimburgo. Essa região fica perto dos prédios do governo e é palco de eventos que ocorrem durante o ano.

edimburgo, escócia (3)

Se você for para essa região, aproveite para visitar o Holyrood Park, em frente ao Calton Hill, uma área verde extensa e muito utilizada para caminhadas. Ali é o local do Arthur’s Seat, pico de 250 metros de altura e parte de um extinto vulcão. Na subida até o pico os viajantes passam por lagos, ruínas e conseguem ter vistas panorâmicas da cidade.

edimburgo, escócia (1)

Cultura também faz parte do roteiro

Para quem gosta de cultura, encontra em Edimburgo um prato cheio. Seus museus e galerias valem a visita. Alguns são o Scottish National Gallery, no coração da cidade, e o National Museum of Scotland. Importantes eventos culturais tem a cidade como palco, sendo os mais importantes o Edinburgh Festival Fringe e o Edinburgh International Festival, que reúnem diversas atividades como teatro, cinema, música e dança.

:: 6 curiosidades que provavelmente você não sabe sobre a Escócia

E então, ficou com vontade de conhecer Edimburgo e a Escócia? Com certeza será uma visita interessante. Se for para a Europa e puder passar nessa cidade, que é considerada uma das mais belas capitais do mundo, não perca a oportunidade.

Deixe aqui o seu comentário