Machu Picchu é um destino curioso, porém, obrigatório para todo aventureiro

Daqueles destinos que você deve conhecer pelo menos uma vez na vida, certamente Machu Picchu está na sua lista. Localizado no Peru, é uma das sete novas maravilhas do mundo. Realmente um local impressionante!

A região montanhosa e cercada por vales, que fica a mais de dois mil metros acima do nível do mar, é o destino peruano mais procurado entre aqueles que amam uma aventura. Além de trilhas, você também poderá fazer passeios de trem, visitar templos construídos pelos incas e ter um visual inesquecível lá do alto.

:: Cinco motivos para ir ao Peru

Se possível, procure ir de maio a setembro, quando o tempo é mais seco. Mas, independente da data, certamente você poderá aproveitar muito. O importante é ficar atento à previsão de chuva durante os dias da sua viagem, já que dessa forma as trilhas ficam fechadas.

Machu Picchu (pixabay)

E você sabe um pouco da história desse local único no mundo? Alguns estudiosos dizem que o explorador Hiram Bingham fez uma trilha de seis dias até encontrar Machu Picchu, em 1911. Acredita-se que a região ficou abandonada e perdida durante 300 anos depois da queda do império inca, o que dá ainda mais vontade de visitar esse local.

Atrações do destino

São vários locais incríveis que você deve conhecer quando visitar Machu Picchu. Mas, entre eles alguns se destacam e são parada obrigatória para os viajantes. Começando pela cidade inca, localizada no Santuário de Machu Picchu. O local trata-se de um sítio arqueológico com mais de 500 anos de história, que ficou conhecido como cidade perdida dos incas. A região guarda mistérios, claro, e por isso é tão encantadora. Ninguém sabe ao certo como foram erguidas as construções, que são casas e templos formados por rochas. Um ar de mistério que sempre faz parte do local.

Um dos destaques nessa região é a Porta do Sol, a entrada da cidade inca, que tem vista panorâmica das ruínas e do Templo das Três Janelas.

Machu Picchu 2 (pixabay)

Mas, lembre-se de se informar sempre antes sobre os melhores horários para visitar e o limite diário de visitantes para não ir até lá por nada.

Você também deve conhecer o vale sagrado. A região de Ollantaytambo mantém vivo o legado dos incas em ruas de pedras, escadarias e uma fortaleza que é cercada pela natureza. Desse ponto você também pode seguir para Machu Picchu de trem, fazendo um dos passeios que são interessantes.

Em Sacsayhuaman você ainda pode conhecer gigantes construções que são erguidas sobre rochas. Tudo isso faz parte do Vale Sagrado dos Incas, onde também há quedas d’água, rios e campos agrícolas que sobrevivem com a produção de milho.

:: 6 lugares imperdíveis que resumem a beleza da Patagônia

Você certamente já ouviu falar muito desse destino, então procure se organizar para ir pelo menos uma vez na vida nessa terra cheia de história e mistérios. É uma viagem que ficará para sempre na memória.

Deixe aqui o seu comentário