Neuquén, o destino argentino para curtir o inverno na neve

Com o inverno chegando, se você gosta dessa estação fria e quer aproveitar para conhecer destinos que tenham tudo a ver com essa temperatura, várias ideias podem surgir.

Ir para a Serra Gaúcha certamente é uma delas, até por ser no Brasil e ser um destino muito famoso. Mas na vizinha Argentina você encontra um lugar encantador e que com certeza te proporcionará uma viagem inesquecível e interessante.

Neuquen (pixabay)

Estamos falando de Neuquén, cidade mais importante da Patagônia. E de lá você pode optar por Caviahue ou Villa Pehuenia, dois povoados onde não há a mesmice dos grandes resorts de neves e proporcionam boas possibilidades para você aproveitar.

:: 6 lugares imperdíveis que resumem a beleza da Patagônia

Para chegar em Caviahue a jornada é um pouco longa. São três horas de voo de Buenos Aires até Neuquén e mais quatro horas de carro até a vila. Mas a estrada já vale toda a viagem, já que a cada poucos quilômetros você verá um cenário totalmente novo. No começo a paisagem patagônica e depois os dourados paredões rochosos.

Caviahue (pixabay)

Você vai se sentir de volta na idade do gelo, já que são muitas montanhas e com o frio se aproximando. Por ali, você encontra hotéis modernos, apart hotéis e chalés, todos com a típica gastronomia argentina, sempre com ótimos vinhos argentinos para esquentar o clima.

E para ir aproveitando cada vez mais, você pode praticar o esqui nórdico, que se pratica descendo em pistas especiais nas encostas montanhosas e não é necessário ter experiência para praticar. Fazer esse passeio de noite é bem popular e muito procurado, então vale a dica.

:: Queridinhos da América do Sul: saiba quais os pontos turísticos mais cobiçados

Para fugir dos passeios tradicionais na neve, você pode fazer um roteiro que vai até a cratera do vulcão Caviahue, em um veículo equipado com esteiras. Ou ir até Copahue, que fica a 17 km da vila, para conhecer as termas de águas sulforosas. Viajar para esse destino é ótimo para a família ou mesmo para casais que querem se curtir.

E Villa Pehuenia, a 310 quilômetros ao norte da cidade de Neuquén, é outro desses destinos que você deve visitar. Quem vai até lá vai ver imagens da natureza que impressionam, em um cenário que é calmo ao mesmo tempo que é selvagem.

Lá você também encontrará a história que transcende a beleza, narrando a união da comunidade indígena de etnia mapuche para construir um centro de neve com toda a estrutura necessária para os esquiadores. E para os instrutores do local a beleza não está só na neve, mas em unir a magia do local com a beleza de araucárias milenares.

Villa_Pehuenia

Sem dúvidas se você gosta de neve, ir para Neuquén, na Argentina , é uma excelente opção. Conhecer essas duas vilas citadas nesse texto será um passeio bem interessante e você aproveitará toda a culinária e os vinhos argentinos unidos com o frio e os passeios proporcionados na região. Um bom passeio para quem quer curtir o frio do inverno que está chegando.

Deixe aqui o seu comentário