O Equador não é feito apenas de vulcões, conheça outras atrações naturais e históricas

Quase vizinho do Brasil, o Equador é um país pequeno e até certa forma desconhecido. Pouco se escuta falar do que acontece no país quando o assunto é turismo. Mas, o local conta com atrações das mais variadas e certamente vale saber um pouco mais sobre ele. Sua população é muito simpática e com isso já começam os pontos positivos. Mas as atrações naturais ou históricas também chamam atenção.

Um exemplo já começa na capital Quito, que acaba sendo a porta de entrada. Cheia de vulcões e com 2800 metros de altitude, a capital equatoriana conta com centro histórico muito bem conservado, o que a colocou como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1978.

:: No Equador, um passeio pela Avenida dos Vulcões a partir de Quito

Equador (pixabay)

Aproveite também a região durante seu passeio para visitar a Linha do Equador. Com uma subida até o teleférico que é o mais alto do mundo, você ficará a 4100 metros acima do nível do mar.

E também mesmo sem ser aventureiro, ainda em Quito, você pode conhecer o Parque Nacional Cotopaxi, que conta com um vulcão ativo de mesmo nome, com um pico nevado e cilíndrico.

Outra dica saindo da capital, se você for com tempo, é visitar Guayaquil, maior cidade do Equador e principal polo econômico equatoriano. Perto do mar e às margens do Rio Guayas, conta com o principal porto no país. Em um dia você consegue conhecer tudo na cidade.

Equador 2 (pixabay)

Pode começar pelo Malecón 2000, moderno calçadão que foi construído nas margens do rio. Depois pode visitar Las Penãs, bairro histórico que conta com os casarões que deram origem a Guayaquil.

Também é possível aproveitar para conhecer o Cerro Santa Ana, espécie de favela com casas coloridas que foi pacificada e proporciona uma incrível vista da região.

:: Esqueça a neve, dá para curtir Bariloche em qualquer época do ano

No roteiro por cidades do Equador que você deve conhecer, Cuenca está entre elas. A cidade é uma verdadeira joia do país. E a prova disso é que também foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Caminhar pelas ruas do centro histórico e apreciar a arquitetura colonial espanhola vão te proporcionar momentos em que farão você viajar no tempo.

E aproveite a visita para conhecer a culinária local, que é muito diferenciada e atrativa, além de curtir a vista a partir do Mirador de Turi e comprar um chapéu autêntico do Panamá, que a cidade se orgulha em dizer que produz.

O chapéu não é panamenho, mas equatoriano. Curiosidade interessante. E se você está com tempo pode aproveitar e visitar o Parque Nacional Cajas, que proporciona um grande passeio pelas redondezas da cidade.

O Equador apesar de pequeno conta com atrativos e oportunidades interessantes de você explorar e ter um pouco de diversão e entretenimento. Não são apenas os vulcões como ele é conhecido e falamos aqui, mas todos esses atrativos que citamos no texto. E sem contar que tem a vantagem de estar relativamente perto do Brasil.

Deixe aqui o seu comentário