Maravilha que a natureza esculpiu, o Grand Canyon é o lugar que todo viajante precisa conhecer

Certamente visitar o Grand Canyon, nos Estados Unidos, é um grande desejo de todo visitante. Esse local gigantesco formado com o tempo pela natureza já impressiona pelas fotos. Pessoalmente, não tem nem como descrever esse local.

Para começar, o Grand Canyon tem 446 quilômetros de comprimento, de 15 a 29 quilômetros de largura e cerca de 1,6 quilômetro de profundidade.

Essa preciosidade da natureza fica dentro do estado do Arizona e recebe cerca de cinco milhões de turistas todos os anos.

Grand Canyon 2 (pixabay)

Destino para quem gosta de paisagens incríveis

Para chegar lá, você pode ir de avião até uma cidade próxima, alugar um carro ou ir de excursão. O Grand Canyon conta com três “rims”. O South Rim e North Rim ficam dentro do Grand Canyon National Park e o West Rim fica dentro de uma reserva indígena.

:: 4 lugares que você não pode deixar de visitar em Nova Iorque

Caso você queira ir para o South Rim é possível também ir de trem, fazer um passeio de helicóptero ou ir de avião até um aeroporto dentro do parque. Nessas três opções você gastará bem mais.

Como fica dentro de um Parque Nacional, é preciso pagar para visitar. De excursão, o preço costuma estar incluído e é uma preocupação a menos. Mas quem vai de forma particular paga US$ 25, que é o preço referente a um passe de sete dias.

grand-canyon-4000_960_720

Outro passeio que você deve fazer quando for para lá é para o Skywalk, uma espécie de mirante que fica no West Rim, fora do Parque Nacional. É preciso pegar uma estrada por cerca de 16 quilômetros e estacionar no aeroporto Grand Canyon West e de lá um ônibus leva até esse ponto.

Nesse caso, você terá que comprar outra entrada, já que a do parque não serve. Mas mesmo assim vale o passeio, pois você já estará por lá.

Melhor época do ano

Se você está em dúvida de qual a melhor época, a boa notícia é que o local pode ser visitado o ano todo. Mas, claro que é preciso ficar atento sobre as condições do tempo para ver se vale a pena ir quando é muito calor ou frio.

Como fica no deserto, a temperatura muda bastante durante o dia e a noite durante o ano. No verão, por exemplo, a temperatura pode chegar até os 41ºC. Se você não gosta de muito calor, é melhor ir em outra época.

grand-canyon-200292_960_720

Já no inverno pode nevar em alguns dias e as estradas dentro do parque podem estar fechadas. Por isso, é sempre bom pesquisar com antecedência para saber o melhor dia e época para visitar esse local que merece um tempo limpo. Só assim você poderá apreciar ao máximo essa maravilha da natureza.

:: Dicas de destinos internacionais para a sua viagem de compras

Se você for visitar os Estados Unidos ou está na sua lista de interesses, aproveite e passe no Grand Canyon. Vá sem pressa e não deixe de conhecer esse lugar fantástico que a natureza foi capaz de criar.

Deixe aqui o seu comentário