Romântico e inusitado, hotel de gelo faz sucesso no Canadá

Que tal se hospedar em um hotel que é todo feito de gelo? Parece estranho, impossível? Pode até parecer em um primeiro momento, mas no Canadá você pode provar dessa experiência diferenciada.

Em Quebec, cidade muito visitada por brasileiros, fica o Hotel de Glace, composto por 15 mil toneladas de neve e 500 mil toneladas de gelo. Se você quer entrar em uma fria de um modo divertido, essa é uma excelente opção.

:: Por que o Canadá atrai e tem boas oportunidades para brasileiros?

Ele só funciona durante três meses por ano, enquanto dura a geleira. Depois, ele é construído novamente no inverno seguinte. O local conta com 44 quartos temáticos e com temperaturas em torno de 3 a 5 graus Celsius, o que não é tão frio comparado com estar dentro de algo que é feito de gelo.

Para dormir, também são disponibilizados sacos de dormir com temperatura de aproximadamente 30 graus, o que deixa os viajantes muito mais tranquilos para aproveitarem uma noite de sono.

E o hotel preserva essa temática em tudo. No bar, os coquetéis são servidos em taças feitas de gelo. Esculturas, candelabros, colunas do saguão e até mesmo uma capela também são feitos do mesmo material. Camas, cadeiras, mesas e tudo que for possível dentro de um hotel normal.

:: Países que estão com as portas abertas para a contratação de brasileiros

Cerca de 5 mil hóspedes visitam o local anualmente, comprovando que o hotel atrai muitos olhares e chama muita atenção, especialmente dos mais curiosos. É uma experiência única, não dá para negar. Além de todo o gelo, você estará dentro dele como se fosse uma casa normal, o que não é muito realista no dia a dia.

Hotel de gelo (google)

O único da América nesse estilo, ele já hospedou mais de meio milhão de pessoas desde sua abertura, em 2001. Para construir a estrutura, são necessárias cerca de cinco semanas. Depois de pronto, ele é totalmente sustentável, somente com água em estado sólido.

E quem não quer se hospedar, seja por condições financeiras ou por não achar interessante, pode fazer o passeio guiado que também é oferecido pelo hotel.

E o que parece estranho e apenas visitado por curiosidade, também se torna uma ótima opção para casais românticos. O universo do hotel já proporciona esse clima diferenciado para casais. E há aqueles que querem que tudo seja ainda mais inesquecível. Mesmo parecendo um pouco exótico demais, casais do mundo todo têm procurado o local para fazer a cerimônia de casamento ou passar a lua de mel.

:: Os 6 países mais frios do planeta

Mas, com certeza passar um pouco de frio ao lado da pessoa amada é uma experiência diferente e que será inesquecível.

Se você procura algo para fazer que seja diferente do tradicional, acabou de encontrar uma boa opção. Esse hotel de gelo no Canadá certamente te proporcionará momentos únicos e inesquecíveis e uma experiência para contar para todo mundo. Se for para Quebec, fique pelo menos um dia nesse hotel diferente.

Deixe aqui o seu comentário