Conheça o mirante mais alto da América do Sul com vista para a linda Santiago

Você é daqueles que gosta de aventuras, de fazer passeios diferentes e ter experiências inusitadas? Quem tem esse espírito encontra várias opções pelo mundo para desbravar, das mais diversas possíveis. Mas aqui perto do Brasil há uma nova atração bem interessante, que fica mais precisamente no Chile.

Agora você tem mais um motivo bem interessante para visitar o país e mais precisamente a capital Santiago. A cidade conta com o mirante mais alto da América do Sul. Sabia disso? Então se você ainda não sabia, continue lendo esse texto.

No shopping Costanera Center foi inaugurado o mirante chamado Sky Costanera, que está localizado nos últimos andares da torre 2 e conta com uma vista espetacular de 360º da capital chilena. Lá de cima dá para ver praticamente tudo. Lugares bem característicos da capital como o rio Mapocho, o Palácio de la Moneda, o Estádio Nacional e o Parque Florestal são alguns exemplos de locais que você consegue ver lá de cima.

sky costanera (1)

São 300 metros de altura da torre e o visual alcança os centros de esqui da Cordilheira dos Andes e o Templo Votivo de Maipú. No 61º andar do mirante você terá um espaço fechado a 253 metros de altura. No local, muros e pilares te indicam 23 pontos interessantes para serem observados em Santiago.

Pode ter certeza que são dos mais variados possíveis. E um andar acima disso, no 62º, há um mirante a céu aberto, que fica a 261 metros de altura. Um convite para subir e sentir o vento batendo no rosto lá de cima. Nos dois pisos há binóculos de longo alcance para você enxergar o que quiser.

:: Conheça Astana, a cidade misteriosa e excêntrica que é capital do Cazaquistão

Esse mirante é um marco importante para o Chile, que conta com diversas atrações para você conhecer e visitar esse país. Chilenos e turistas estrangeiros visitam o local cada vez mais e conseguem visualizar pontos da capital de maneira diferenciada, lá de cima, no que sem dúvidas é uma experiência única. A história do projeto também pode ser conhecida no local, com vídeos e imagens informativas.

SONY DSC

O Sky Costanera conta com dois elevadores e cada um tem capacidade para 45 pessoas, levando os visitantes do 1º ao 61º andar em 40 segundos. Os elevadores ficam bem perto da bilheteria. Se você gosta de aventuras e de fazer passeios que sejam diferentes do que você está acostumado, não tenha dúvidas de que conhecer esse mirante em terras chilenas será um passeio muito interessante.

:: Gosta de aventura? Destinos incríveis selecionados para você

Com o inverno chegando e as férias para algumas pessoas também, programar uma viagem para o Chile sempre é uma boa opção. E agora com esse novo atrativo, ideal para quem gosta de passeios diferentes, vai ficar difícil resistir e não ir o quanto antes para o país vizinho. Por isso se programe e não esqueça de tirar boas fotografias.

Deixe aqui o seu comentário