Praias, trilhas e cavernas… saiba como conhecer esse curioso roteiro na Escócia

Que tal fazer um roteiro por todo o norte da Escócia com várias paisagens diferenciadas? Achou a ideia interessante? Essa é a proposta da North Coast 500, percurso turístico lançado em março de 2015. São cerca de 500 milhas (805 km) com paisagens impressionantes. Alugar um carro é praticamente uma obrigação para fazer o passeio. Nesse texto vamos te mostrar alguns locais interessantes que você pode conhecer nesse trajeto.

:: Porque viajar de carro: a liberdade e a autonomia que todo viajante aprecia

Passeio tem várias atrações

Você pode começar seu passeio indo para o vilarejo de Lochcarron, que conta com lagos de água azul celeste, daqueles dignos de fotografias. Depois disso a dica é ir para Bealach Na Ba, considerada a terceira estrada mais alta do país, que vai do nível do mar aos 626 metros de altura.

Para motoristas iniciantes não é muito recomendado, mas sem dúvidas você terá momentos de adrenalina e vistas impressionantes. Cervos pelo caminho te observando vão ser bem comuns.

Bealach Na Ba (pixabay)

O que você também pode fazer nesse roteiro é visitar Torridon, uma pequena vila procurada por quem gosta de caminhadas e trilhas. Se é o que você procura, seu destino é lá. Geólogos e naturalistas também costumam ir para o local por terem interesse nas redondezas. Na região ficam também as montanhas de Liathach, que estão a 1055 metros acima do nível do mar, e que você pode explorar em uma trilha de 10 km. A montanha Beinn Alligin, que está 985 metros acima do nível do mar, também conta com uma trilha, com os mesmos 10 quilômetros.

:: 6 curiosidades que provavelmente você não sabe sobre a Escócia

E praias também são encontradas no local. Em Gairloch é possível fazer uma caminhada promissora saindo do estacionamento do clube de golfe local até uma praia da região. É um passeio diferente e a oportunidade de ter vários tipos de passeio em uma só viagem. Há também em Corrieshalloch Gorge uma ponte suspensa de 25 metros de extensão, construída em 1874 e que conta com vista para um desfiladeiro com uma série de quedas d’água.

Seguindo adiante, no extremo norte do país, você encontra além de praias, lagos e ilhas uma caverna um tanto diferente. Ela está posicionada entre falésias de calcário e conta com 60 metros de comprimento e 40 metros de largura, com a cavidade de entrada medindo 15 metros de altura.

North Coast (pixabay)

Em Wick você também pode aproveitar para ver as ruínas do Old Castle, construído supostamente no ano 1100 e próximo de penhascos. Este seria um dos mais antigos que ainda podem ser vistos na Escócia.

Esses são alguns atrativos encontrados nessa rota diferente na Escócia. São opções para todos os gostos e sem dúvidas você vai gostar de fazer esse roteiro diferenciado. Não deixe de colocar na sua lista e visitar esse país tão encantador.

Deixe aqui o seu comentário