Conheça o segundo maior cânion do mundo, que fica no continente africano

Se você gosta de paisagens daquelas que são no mínimo impressionantes, esse destino foi feito para você. Na Namíbia, no meio do deserto, fica o Fish River Canyon, o segundo maior cânion do mundo. É uma paisagem simplesmente impressionante e daquelas que você vai ficar sem palavras quando ver de perto, tamanha imensidão do lugar.

Com 161 quilômetros de extensão, 27 quilômetros de largura e profundidade que pode chegar aos 550 metros, esse local só perde para o Grand Canyon, nos Estados Unidos. E no meio de toda essa imensidão também há o silêncio com o deserto ao redor. Simplesmente impressionante.

Fish River (google)

Só com o tamanho você já se sentiria em um lugar único no mundo. Mas, além disso, o calor de mais de 45 graus do local também te acompanha. Junto com a solidão e o silêncio absoluto, está criado um dos locais mais incríveis que você pode conhecer.

Para quem está mais disposto a entrar fundo nessa aventura, há a caminhada de cinco dias pelas entranhas do cânion, que é considerada extrema. Ela só é permitida de maio a setembro, quando as temperaturas são mais baixas, e envolve uma descida pela parede, uma dificílima subida e um super teste de resistência em um lugar tão quente.

:: Gosta de aventura? Destinos incríveis selecionados para você

Mas claro que não são todos que precisam fazer isso. Para conhecer o lugar e já se impressionar, você pode ir de carro até o mirante principal, de onde terá uma vista panorâmica incrível, e pode até chegar perto do lugar onde começa essa trilha. E enquanto está por lá, pode caminhar pela beira do cânion, onde a paisagem vai ficando cada vez mais diferente e mais surpreendente para apreciar e se encantar (ou se assustar) com a imensidão do lugar. Para acompanhar, um calor que pode chegar fácil aos 45 graus, certamente será uma experiência bem única.

Fish River (pixabay)

Uma dificuldade que pode ser encontrada é que quase ninguém vai para a Namíbia. E o país tem uma população pequena. Com isso, encontrar informações detalhadas na internet, ou até mesmo no país, não é uma tarefa fácil.

A estrada para chegar até lá é longa e não é das melhores. É uma aventura daquelas. E há poucas opções de hospedagem ao redor do cânion, então é interessante ficar atento quanto a isso e se organizar sempre com antecedência.

:: Conheça os incríveis cânions no Rio Grande do Sul

E por mais que pareça muito difícil chegar até lá, vale lembrar que todo lugar com chegada mais difícil costuma ser ainda mais espetacular. E é o caso do Fish River Canyon, esse cânion que é simplesmente uma imensidão na terra e que fica em um pequeno país da África chamado Namíbia.

Para quem gosta de aventura e de passeios diferentes, sem dúvida alguma, visitar esse local e ficar encantado com a imensidão que você encontrará por lá vai ser uma experiência daquelas para ficar para sempre na memória. O lugar é indescritível e você precisa conhecer.

Deixe aqui o seu comentário