Na sua cidade nunca nevou? Conheça o Snowland, primeiro parque de neve do Brasil

Com o inverno chegando, o que muita gente procura é além de um lugar interessante, que ele proporcione pelo menos a possibilidade de ver a neve de perto. No sul do Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a possibilidade é maior, já que o frio é mais intenso.

Nas serras gaúcha e catarinense as temperaturas ficam negativas antes mesmo da chegada do inverno e em alguns casos pode nevar. Gramado é uma cidade encantadora que atrai turistas o ano inteiro e no inverno muita gente vai para a cidade tomar um chocolate quente, comer um chocolate e curtir o frio.

Quem espera a neve dependendo da época pode não ver de perto. Mas há uma opção bem interessante na cidade: o Snowland, primeiro parque de neve do Brasil e único parque de neve indoor das Américas. A ideia do local é ter uma estação de esqui com neve de verdade durante o ano inteiro. Interessante, não é mesmo? Saiba um pouco mais sobre essa atração.

:: Neuquén, o destino argentino para curtir o inverno na neve

Conheça melhor o Snowland

Localizado logo na entrada da cidade de Gramado, esse parque temático é a parada obrigatória para quem quer ver neve. Caso você não veja a neve de verdade, tem pelo menos uma reprodução para guardar na memória. O local conta com a oportunidade de você praticar alguns dos principais esportes de neve habituais em uma estação de esqui. Mas a neve, produzida artificialmente, acaba sendo o principal motivo da visita sempre.

snowland (1)

O seu ticket de acesso tem um preço um pouco salgado. Os preços variam entre R$ 79 e R$ 139, dependendo da época do ano. Mas mesmo assim, se você tem condições, vale o investimento. Comprando o passaporte você tem direito a algumas atrações como uma pista para patinação no gelo (clássico do lugar), um simulador de esqui 7D, o bumper car e o tubbing.

Mas é claro que você não vai se tornar um esquiador saindo de lá. O que mais vão acontecer são tombos. Mas nada que vá te machucar. É mais para matar a curiosidade de ver a neve, nem que seja artificial. Crianças especialmente irão adorar visitar esse local que para elas será encantador.

snowland (2)

Como é na neve, não esqueça de caprichar nas roupas para não morrer de frio lá dentro. E lembre-se de que tudo é pago à parte como estacionamento e o local para guardar suas coisas. Portanto, vá preparado para isso.

:: Romântico e inusitado, hotel de gelo faz sucesso no Canadá

Se você está em Gramado ou Canela, ou até mesmo na serra gaúcha, não deixe de conhecer o Snowland e se aventurar na neve artificial para levar essa experiência para sempre na sua memória. Certamente será um passeio inesquecível.

Deixe aqui o seu comentário