O trem com suítes que entrará em operação em 2017, no Peru

Já pensou algum dia em fazer um tour por algum lugar de trem, como vê em alguns filmes e séries? Saiba que isso será possível. E o melhor: não é muito longe do Brasil. A partir de maio de 2017 o Peru vai ganhar o primeiro trem de luxo com suítes da América do Sul. O Belmond Andean Explorer irá percorrer uma das maiores rotas ferroviárias do mundo, saindo em Cusco com destino a Puno e Arequipa.

Para quem ficou curioso e gostou da ideia, serão oferecidos quatro roteiros com duração de uma ou duas noites de viagem. O “Spirit of the Andes” é um deles. Nesse roteiro você terá a oportunidade de atravessar o lago Titicaca em direção a Cusco. A duração será de uma noite.

belmond andean explorer
Belmond Andean Explorer – Foto: Divulgação

Outra opção interessante é o “Peruvian Highlands”, roteiro que terá uma viagem de duas noites e três dias com destino a Puno. O trem vai atingir mais de 4800 metros de altitude e os viajantes vão poder visitar aldeias remotas e ilhas flutuantes no lago Titicaca. Em seguida será possível ir para o centro da cidade de Arequipa, que é Patrimônio Mundial da Unesco.

:: Cinco motivos para ir ao Peru

São opções de passeios exclusivas e muito interessantes, já que você estará em um trem e tudo será do mais puro luxo. O trem terá capacidade para 68 passageiros e terá duas suítes, 20 cabines duplas e 12 cabines com suítes para duas pessoas.

As texturas e os tecidos feitos à mão no Peru foram a inspiração para toda a decoração, sempre privilegiando lã de alpaca em tons suaves, que cria junto com as cinzas de ardósia andinas uma sensação de calmaria. E é justamente isso que você vai sentir durante esse passeio.

Experiência gastronômica também faz parte do roteiro

Para quem ficou pensando em como iria se alimentar, o transporte contará com dois vagões-restaurantes. O menu é fresco e sazonal, todo elaborado com ingredientes locais e criado pelos chefs do Belmond Hotel Monastério, em Cusco

:: Você terá de escalar para entrar nesse hotel suspenso que fica no Peru

Para quem quer ter uma visão do ar livre, o trem de luxo conta com um vagão que tem deck, perfeito para quem quer contemplar a paisagem dos Andes peruanos. Tudo isso junto com a degustação de bebidas.

O roteiro mais curto terá preços que começam nos US$ 462 por pessoa. Isso com todas as refeições inclusas, além de excursões e open bar.

E então, que tal fazer esse passeio bem diferente e inusitado no Peru? Como só vai ser inaugurado em maio do próximo ano, dá tempo de se planejar e ter um dinheiro guardado para aproveitar o máximo quando for conhecer essa modalidade diferente de passeio. Com certeza será inesquecível e renderá boas fotografias.

Deixe aqui o seu comentário