Conheça Paraty, a cidade histórica e charmosa do Rio de Janeiro

Entre tantos destinos lindos e que você precisa conhecer pelo Brasil, Paraty certamente é um deles. Essa cidade carioca, assim como muitas do país, conta com a mistura perfeita de história e belezas naturais. De um lado da cidade fica a histórica, com o Centro Histórico e todo o passado revivido pelas ruas que permanecem intocadas com o passar do tempo.

Mas do outro lado você pode conhecer todas as belas praias e dar um mergulho nas ilhas paradisíacas desse destino carioca. Gostou da ideia? Então continue lendo esse texto para entender melhor o que encontrará por lá.

:: Respire fundo e conheça as 10 melhores ilhas do mundo

Conhecendo um pouco mais da cidade

Paraty conta com um Centro Histórico muito lindo e onde guarda todo o passado para moradores e turistas relembrarem e apreciarem a história. O local foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional e continua com a mesma paisagem dos séculos 18 e 19, com casarões coloniais e igrejas.

paraty (1)

No local é proibido o tráfego de automóveis, o que ajudou a preservar o calçamento em pedras e manter toda a estrutura intacta. Assim, caminhando será possível conhecer todos os atrativos e as construções históricas como a igreja de Santa Rita, erguida em 1722. Se você gosta de história e de ver paisagens que permanecem no tempo, certamente vai se encantar e adorar conhecer o Centro Histórico de Paraty.

Além desse atrativo que por si só já valeria a viagem, Paraty também conta com suas belezas naturais únicas. As praias são o principal destaque, mas com certeza você vai gostar de conhecer. Elas ficam mais afastadas da cidade e para conhecer a melhor forma é fazendo um passeio de barco, que vai incluir as ilhas da região.

Um passeio completo para se encantar com todas as belezas naturais. Um dos roteiros mais populares leva até as ilhas Duas Irmãs, Comprida, Araújo, Rasa, Algodão e Catimbau, além das praias Vermelha e da Lula. É uma possibilidade de conhecer vários destinos em um único passeio.

SONY DSC

Mas se você quer praias menos badaladas e mais vazias, pode escolher o passeio que segue para Saco do Mamanguá, Cajaíba, Martim de Sá e Ponta Negra. Tudo vai depender dos seus gostos e da sua disponibilidade de tempo. O mais bacana seria fazer os dois passeios, mas isso vai depender de cada pessoa.

Outros locais interessantes são a praia do Sono, onde só é possível chegar de barco ou caminhando cerca de uma hora e meia, ou ir até as piscinas do Cachadaço, local onde tem mais concentração de jovens e fica cerca de 25 quilômetros de Paraty. Nesse caso é acessível por estrada asfaltada, facilitando o deslocamento de carro.

:: Conheça 5 praias brasileiras de água doce

Seja para relaxar, conhecer um pouco mais da história ou até pelos dois motivos, Paraty é um dos destinos que merece ser visitado pelo menos uma vez na vida. Essa cidade carioca recebe muitos turistas anualmente e tem várias opções de passeios e motivos para ser explorada. Aproveite mais essa opção para ter uma viagem bem interessante.

Deixe aqui o seu comentário