Imagine uma praia dentro de uma caverna… sim, ela existe, e no México!

Você que gosta do litoral e de conhecer praias desertas, particulares e bem afastadas, certamente vai adorar conhecer essa praia. Trata-se da Praia do Amor, nas Islas Marietas, no México.

Essa praia fica dentro de uma espécie de caverna e só é possível chegar nadando, de snorkel ou barco por um túnel de pedra agitado pelas ondas do mar.

Mas todo o esforço será recompensado, já que é um daqueles destinos únicos. Você verá uma praia pequena com teto de pedra e uma cratera de onde conseguirá observar o céu.

Lenda sobre caçadores

As Islas Marietas, local onde fica essa praia, são um arquipélago com pequenas ilhas vulcânicas que guardam lendas de que foram o esconderijo de caçadores de baleias e piratas. Todas as ilhas são desabitadas e são reservas da Biosfera da Unesco, protegidas pelo governo mexicano.

:: Aventuras na Austrália: brasileira dá seis dicas de como mochilar gastando muito pouco

A Praia do Amor

E para visitar a ilha, você só pode ir com empresas credenciadas. É possível ir de barco, snorkel ou mergulhando. E a praia mais famosa, a Praia do Amor, está escondida dentro de uma das ilhas, sendo acessível por um túnel de pedra. Procure sempre consultar a maré e visitar apenas quando ela estiver baixa, onde será possível nadar e aproveitar mais tempo.

praia do amor mexico

Mas um lugar tão incrível como esse merece todo o esforço. Quando chegar até lá e tiver um momento único dentro de uma espécie de caverna. A praia é de água morna e de cor azul cristalina e foi formada pela erosão e atividades vulcânicas ao longo de milhares de anos.

Toda a ilha é um abrigo e santuário de aves de muitas espécies marinhas protegidas por uma área de quase 1400 hectares. Por lá, é proibida a pesca ou qualquer tipo de exploração, o que mantém o local bonito e preservado.

Um pouco da história…

E por ser um local diferente e único, histórias sobre ele não faltam. Muitos dizem que essa ilha se formou por consequência de ter sido utilizada como alvo pelo governo mexicano antes da Primeira Guerra Mundial. Histórias que dão ainda mais vontade de conhecer o lugar.

Com muita história e beleza natural incomparável, essa praia no México é um destino especial para você que gosta de praias ou você que gosta de ter mais contato com a natureza e conhecer lugares simplesmente incríveis.

:: Como se hospedar gastando pouco ou até de graça ao redor do mundo

A Praia do Amor é um deles e proporciona um passeio e uma experiência única, onde você ficará dentro de uma espécie de caverna, com uma cratera no céu para você apreciar.

Se está pensando em conhecer um local diferente, vá para essa praia no México e aproveite a oportunidade.

Deixe aqui o seu comentário