Conheça três formas alternativas (e muito atrativas) de hospedagem pelo mundo

Viajar é uma das melhores coisas da vida e todo mundo concorda. Uma viagem transforma vidas e nos proporciona muitos aprendizados. E quem tem esse amor pela viagem e gosta de conhecer muitos destinos, sempre dá um jeito de economizar ou conseguir descontos.

Milhas, viajar em baixa temporada ou comprar pacotes promocionais são algumas formas de economizar. Mas se em vez de ficar em um hotel você optar por uma hospedagem alternativa? Não sabe quais? Nesse texto vamos te explicar melhor.

:: Estratégia simples para conseguir descontos de até 90% em hospedagem

Airbnb

O Airbnb é um site de aluguel de casas onde qualquer pessoa pode colocar sua casa para alugar. É bem simples e sem mistério. Se ainda não conhece, nesse link tem um texto completo explicando como funciona. Como você pode alugar um quarto, uma casa ou apartamento ou qualquer tipo de locação direto com o proprietário, o preço acaba sendo bem mais baixo que o hotel.

:: Airbnb: como alugar casas em qualquer lugar do mundo sem burocracia

E você ainda tem a vantagem de poder em alguns casos até fazer novas amizades com os anfitriões.

quarto (pixabay)

Hostel

Cada vez mais popular, o hostel é uma forma de hospedagem bem econômica mesmo. São espécies de hotéis, só com a diferença de que tudo é compartilhado. Ou seja, os quartos costumam ter varias camas e os banheiros são divididos entre todos. Hoje há alguns que já contam com quarto e banheiro privativo.

Mas se você quer economizar ainda mais, ficar em um quarto compartilhado é a melhor ideia. Sem contar que nesse caso você também tem mais interação com as pessoas e acaba fazendo novas amizades. Para quem esta viajando sozinho, essa é uma excelente ideia.

hostel (pixabay)

Flat

O flat nada mais é do que um quarto completo. É uma mistura de uma casa com um hotel. Dentro do quarto você tem todos os itens necessários para o que precisa no dia a dia como televisão, sofá, fogão, geladeira, micro-ondas e utensílios domésticos em geral.

Ao mesmo tempo você conta com o conforto de um hotel, já que a hospedagem fica dentro de uma boa estrutura que você como hóspede pode aproveitar. Por ser mais autônomo, você pode economizar bastante em alimentação, já que pode fazer sua própria comida tranquilamente. E costuma ser mais barato do que uma hospedagem em um hotel.

:: Hostels que trocam trabalho por hospedagem pelo mundo

E então, já conhecia esses tipos de hospedagem? O que achou? Agora você conta com mais opções para conseguir economizar mais um pouco na hora de viajar e conseguir viajar mais. Não deixe de aproveitar as dicas para poder conhecer muito mais destinos e estar sempre embarcando para um novo rumo. E o melhor: economizando e conseguindo assim viajar cada vez mais.

Gostou dessa dica de hospedagem? Saiba como economizar de 50% a 100% nas suas hospedagens pelo mundo acessando o material gratuito do Fórmula de Hospedagens.

Deixe aqui o seu comentário