De tirar o fôlego! Um parque de diversões subterrâneo na Romênia

A Romênia é um país famoso pelos seus castelos que se destacam e atraem olhares de qualquer pessoa. O país merece ser visitado pelo menos uma vez na vida sem dúvida alguma. Mas lá também tem uma atração bem curiosa e que atrai cada vez mais turistas.

Trata-se de um parque de diversões subterrâneo, que fica a cerca de 120 metros de profundidade. Esse local curioso fica nos arredores da cidade de Turda, centro-oeste do país, onde existe um antigo complexo de minas de sal chamado Salina Turda.

salina turda (2)
Foto de Strainu/Creative Commons

E não tem lugar melhor para ser instalado do que esse. Cercado pelo cenário cavernoso da mina, o local conta até com um lago recheado de barquinhos, uma roda gigante e construções de madeira para os visitantes sentarem e assim admirarem todo o ambiente.

O lugar já foi eleito pela publicação norte-americana Travel + Leisure a atração turística subterrânea mais legal do mundo. E o local também tem muita história.

:: A mágica cidade de Istambul, na Turquia

Ele foi fechado em 1932, mas o complexo de minas foi explorado pelo menos desde a Idade Média. E durante a Segunda Guerra Mundial serviu também como depósito de artilharia antiaérea.

Os turistas começaram a chegar e explorar o local nos anos 1990 e a popularidade foi crescendo aos poucos. Hoje são cerca de 600 mil pessoas por ano que visitam esse local embaixo da terra.

Atrações são variadas aos visitantes

Hoje quem entra na mina passa por túneis estreitos, pega elevadores, desce escadarias e cruza os espaços de onde o sal era extraído. O local até se promove como museu subterrâneo, mas foram as atrações recentes de entretenimento que acabaram tornando o local até mais famoso e mais único pelos diferenciais.

salina turda (1)
Foto de Cristian Bortes/Creative Commons

Além dos barquinhos e da roda gigante, lá também há um pequeno campo de golfe, pista de boliche e um lindo anfiteatro com capacidade para 80 pessoas. Como o lago chega a ter até oito metros de profundidade, os turistas podem remar tranquilos pelas águas do local.

O cenário também conta com estalactites de sal que podem ser vistas de diversos ângulos de dentro do ponto turístico.

É, sem dúvidas, um passeio diferente e cheio de sensações únicas, já que o visitante verá um lugar totalmente diferente dos outros pontos turísticos espalhados pelo mundo. E o melhor é que o local fica aberto todos os dias, assim proporcionando que você visite quando quiser esse espaço subterrâneo.

Da capital do país, Bucareste, a Salina Turda fica cerca de 420 quilômetros.

:: Você terá de escalar para entrar nesse hotel suspenso que fica no Peru

Não deixe de visitar o local e aproveite para conhecer também outras atrações da Romênia, em especial na capital Bucareste. Será um passeio bem interessante.

Deixe aqui o seu comentário