Filhas do céu: as montanhas Tianzi, na China, chegam a 1300 metros de altura

Um daqueles lugares tão lindos e incríveis que é até difícil de acreditar que existem são as Montanhas Tianzi, que estão localizadas na província de Hunan, na China.

Esse relevo fica em uma área de 5400 hectares e ondula por 40 quilômetros. É um lugar gigante, e por mais que pareça difícil de visitar, há mais de 100 plataformas de observação naturais. Quer conhecer um pouco mais desse destino? Então continue lendo esse texto.

:: A natureza que se manifesta de várias formas e cores no Japão

A natureza é capaz de nos surpreender sempre. E quando achamos que não há nada mais que possa nos deixar surpreso, sempre conhecemos outra oportunidade. Um exemplo claro disso são as Montanhas Tianzi, esculpidas pela natureza de forma única.

A montanha mais alta conta com 1300 metros e está rodeada por mais de 3 mil pilares rochosos que se elevam no meio de uma grande vegetação e chegam a ter 200 metros de altura. O lugar é Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1992 e mantém sua preservação para receber turistas interessados em ver de perto essa verdadeira obra de arte.

montanhas tianzi (2)

São mais de 300 milhões de anos de história, o que mostra porque esse atrativo é tão diferente e único no mundo. Cercado por muita vegetação, abismos e a natureza em toda a parte, essas montanhas de cor verde estão assim por causa das chuvas que são frequentes e banham as encostas, tendo como resultado essa vegetação bela e densa.

:: A fascinante Malásia atrai turistas em busca de destinos exóticos

A formação de rochas

E para ter sua formação geológica que podemos chamar de fantástica, há muito tempo rochas sedimentares cresceram por debaixo de um antigo oceano e foram se transformando progressivamente em arenitos de quartzo. O que hoje em dia forma as montanhas Tianzi.

O nome curioso também vem de muito tempo. Xiang Dakun, antigo chefe do grupo étnico tujia, iniciou em 1353 uma revolta contra a dinastia Ming, estabelecendo territórios nessas montanhas e chamando a si mesmo de Tianzi, que significa filho do céu. Mas em 1835, o primeiro imperador da dinastia Ming, Zhu Yuanzhang, enviou soldados para os atacar em um combate que durou cerca de 40 dias, onde Dakun morreu durante a batalha.

montanhas tianzi

E se você gostou desse destino diferenciado e incrível e está se perguntando qual a melhor época para visitar, o ideal é que seja na primavera, entre abril e maio, ou no outono, em setembro e outubro. Isso vai facilitar a observação das belezas naturais. Você também poderá andar de teleférico, uma das opções oferecidas no local, e ver de um ângulo diferente toda essa beleza que fica na China.

montanhas tianzi (1)

Certamente conhecer essas montanhas é um passeio único e especial, daqueles que você precisa fazer pelo menos uma vez na vida. Você se encantará com a vista e nunca mais esquecerá desse local tão incrível que a natureza nos proporciona.

Deixe aqui o seu comentário