Ainda pouco visitada, Palmas tem investido em atrair turistas para o Tocantins

Palmas, a capital do estado de Tocantins, é uma cidade pouco conhecida e pouco visitada. Longe de ser o destino preferido de viajantes e até de estar na lista de possíveis destinos, a cidade tem grande potencial turístico e cada vez mais procura atrair visitantes para conhecer um pouco mais dela e também de todo o estado de Tocantins.

Ponto de partida para outro destino que está em crescimento no turismo do país, o Jalapão, Palmas tem temperatura alta durante o ano todo.

Foto: Divulgação Wikimedia Commons/Marcelo Jorge Vieira
Foto: Divulgação Wikimedia Commons/Marcelo Jorge Vieira

A capital que tem apenas 24 anos de existência foi totalmente planejada e conta com avenidas largas, várias rotatórias e é separada de norte a sul pelo plano diretor. Esse planejamento da cidade trouxe muitos imigrantes que vieram de outros estados em busca de uma vida melhor, já que Palmas estava se estruturando para ser um local com mais oportunidades e qualidade de vida.

A cidade já foi inclusive eleita algumas vezes como uma das mais bem planejadas do Brasil. Esse já seria um atrativo interessante de conhecer. No Brasil infelizmente são poucas cidades que pensam no planejamento a longo prazo e por isso temos tantos problemas atualmente. Mas se você procura mais opções para te convencer a ir visitar a capital do Tocantins, vamos falar um pouco nesse texto.

:: Já ouviu falar no Jalapão, em Tocantins? Pois deveria…

Ilha da Canela

Saindo da Praia da Graciosa, vários barcos podem te levar até essa ilha. Formada depois da construção da Usina Luís Eduardo Magalhães, seu nome é uma homenagem a extinta Vila da Canela, que foi tomada em 2001 pelas águas quando as comportas da hidrelétrica foram abertas.

A ilha, que fica lotada nos finais de semana, tem uma praia bem rasa com telas de proteção para delimitar o espaço de segurança contra ataques de autodefesa de piranhas e arraias. Mas não se preocupe que na área onde é permitido tomar banho não há perigo.

Praia da Graciosa

Falando nela, a Praia da Graciosa é mesmo uma graça, como o próprio nome diz. Próxima ao centro e bem badalada, ela também proporciona um pôr do sol único para quem tem a oportunidade de conferir, proporcionando um verdadeiro espetáculo. O local é mais vazio nos dias de semana, quando é melhor para quem quer aproveitar e conhecer melhor.

:: Conheça 5 praias brasileiras de água doce

Ponte Fernando Henrique Cardoso

Local que proporciona ótimas vistas de vários pontos da cidade, a ponte Fernando Henrique Cardoso conta com extensão de pouco mais de 1 km ligando Palmas a cidade de Porto Nacional. É uma oportunidade de conhecer um pouco mais não só da capital, mas também do resto do estado.

Esses são alguns dos destinos mais populares de Palmas. Mas além deles você terá outras opções quando visitar, sem contar que poderá conhecer uma cidade bem planejada e que está projetada para o futuro, o que é um diferencial importante. Só vá preparado para o calor e beba bastante água que lá é muito quente.

Deixe aqui o seu comentário