Dakhla: a cidade do Marrocos em que o deserto e o mar se encontram

O Marrocos é um país que desperta a curiosidade de todos. Por ser pouco conhecido e muito comentado, sempre figura na lista de lugares para quem quer visitar.

O país conta com inúmeros atrativos. Entre eles, Dakhla, cidade que conta com uma praia paradisíaca e traz um clima e um ambiente diferente do já conhecido pelas pessoas que pesquisam sobre o local. Quer conhecer um pouco mais dessa cidade? Então continue acompanhando esse texto.

dakhla marrocos predios

Conhecendo a cidade

A cidade fica longe de tudo e conta com paisagens de tirar o fôlego. Quase na fronteira com a Mauritânia, Dakhla mistura a areia do deserto com a água do Oceano Atlântico, trazendo uma beleza indescritível.

A cidade fica mais ao sul de Marrocos, ficando a cerca de 1700 km da capital Rabat. Apesar de ter sido habitada por Berberes desde os tempos antigos, ela foi expandida ou até mesmo fundada por colonizadores espanhóis que tinham interesse na pesca a partir das Ilhas Canárias.

:: Pirâmides do Egito: um destino africano de história, imponência e mistério

O município conta com uma baía que é adorada pelos praticantes que kitesurf, tornando a cidade ponto de encontro de praticantes do esporte e local que atrai muitos turistas.

O surfe e o windsurfe também são esportes procurados na cidade. E na baía há várias escolas de desportos náuticos.
Outro paraíso fica na água. É um ponto adorado por mergulhadores e pescadores que utilizam o local com frequência, pois além de ser lindo tem muito menos pessoas se comparado a outros locais pelo mundo.

dakhla marrocos

A temperatura média da água é de 25ºC . Durante todo o ano, o mar é um excelente atrativo, já que durante o verão a temperatura média da cidade é de 40ºC. Então, nada melhor do que se refrescar.

E se você quiser ficar um pouco longe do mar e aproveitar a cidade, as dunas próximas das praias ou as que ficam alguns quilômetros da cidade são uma ótima pedida para uma aventura 4 x 4 ou um passeio de quadriciclo.

:: As 5 cachoeiras mais impressionantes do mundo

Há também durante o mês de março o Festival de Dakhla, onde você pode descobrir um pouco mais da cultura das tribos do Deserto do Saara, especialmente em relação à música.

É praticamente impossível descrever as belezas de Dakhla. Um local diferenciado que pode ser descrito como um dos mais raros do planeta. Pode ter certeza que mesmo sendo longe, você se encantará com esse destino e terá vontade de passar muito tempo por lá. Seja na praia ou nas dunas, essa cidade do Marrocos é uma boa pedida.

Deixe aqui o seu comentário