Desbravando a Namíbia, o país de safáris e animais selvagens

Um país pouco explorado e com atrativos interessantes para quem gostaria de desbravar é a Namíbia. O país é o 34º maior do mundo e com o deserto considerado um dos mais antigos do mundo, com dunas das mais altas de todo o planeta. Já seriam motivos suficientes para conhecer o destino?

Se ainda não, é interessante saber que a Namíbia é considerado um país muito seguro e lá também é possível fazer safáris vendo de perto leões, elefantes, leopardos e rinocerontes em uma paisagem de tirar o fôlego.

namibia(3)

Um pouco mais sobre o país

A República da Namíbia é um país novo. Independente desde 1990 da África do Sul, contou com o povo e o território dominados pela Alemanha até a primeira guerra mundial e depois pelos ingleses que estavam na África do Sul naquela época. Os namibianos lutam pela sua independência desde a década de 1960.

E também o país guarda a história do primeiro genocídio do século 20, quando populações de duas tribos foram quase exterminadas por tropas alemãs, que usaram em 1904 o que depois ficou conhecido como campos de concentração. É uma grande história recente, mas ao contrário do que pode se imaginar, a população do país é super acolhedora e o governo está empenhado para investir em infraestrutura e colocar o país na rota do turismo.

namibia(4)

Para conhecer o país você pode fazer um tour feito em aviões pequenos que transporta grupos por distâncias que separam as atrações do país, alugar um carro ou contratar um serviço que inclua também um guia turístico. Na Namíbia quem quer um hotel de luxo encontra com facilidade, mas acomodações baratas também são encontradas facilmente.

:: Hostels que trocam trabalho por hospedagem pelo mundo

O deserto acaba sendo a principal atração, daqueles locais que você não vê nenhum sinal em dezenas e dezenas de quilômetros. O calor é muito forte e é importante sempre ter água para acompanhar qualquer passeio, inclusive nos períodos de caminhada que são feitos. Visitar o Parque Nacional Etosha e fazer um safári é indispensável para quem visita o país desfrutar um pouco mais.

namibia (2)

E também visitar o segundo maior cânion do mundo, o Fish River Canyon, com 161 quilômetros de extensão, 27 quilômetros de largura e profundidade que pode chegar aos 550 metros é outro passeio imperdível. Já falamos AQUI sobre essa imensidão e o quanto vale a pena conhecer esse cânion que só perde em tamanho para o Grand Canyon.

:: Conheça o segundo maior cânion do mundo, que fica no continente africano

Pode parecer um local sem muitas atrações, mas ver de perto um dos maiores cânions do mundo, um dos desertos mais antigos do planeta e com as dunas mais altas sem dúvidas é um passeio interessante para quem é aventureiro e está disposto a desbravar o país.

Sem contar com os safáris que sempre são interessantes para ver de perto os animais que fazem parte da natureza. Se procura um passeio diferente do tradicional e com fortes emoções, visite a Namíbia.

Deixe aqui o seu comentário