Destinos famosos com incríveis “xarás” espalhados pelo mundo

Você sabia que alguns lugares famosos pelo mundo contam com destinos xarás espalhados que são igualmente interessantes? Você provavelmente em alguma pesquisa já deve ter pensado em visitar um destino quando na verdade estava olhando outro com o mesmo nome, não é mesmo?

Então, nesse texto vamos falar de alguns destinos com o mesmo nome de locais famosos que são igualmente interessantes.

La Paz (México)

No México há um local com esse nome e que atrai muitos turistas. Mas não tem nada de cultura inca, altitude ou cordilheiras. Nesse caso, é um paraíso tropical da costa oeste mexicana, com grande biodiversidade marinha.

La Paz, no México, está ancorada no Mar de Cortez, dentro do Golfo da Califórnia. E cada vez mais turistas acabam indo conhecer esse paraíso mexicano. Então, se algum dia ao pesquisar o destino xará, na Bolívia, você se enganar, não se preocupe. Da mesma forma sua viagem será interessante.

La Paz (pixabay)

Granada (Caribe)

Já pensou pesquisar sobre a Espanha quando na verdade sua pesquisa vai parar no Caribe? Até que não seria uma má ideia. Nesse destino de belezas naturais também há um local chamado de Granada.

É um pequeno país insular no Mar do Caribe, formado pela ilha de Granada e pela metade sul das ilhas Granadinas. O local é conhecido desde os tempos das grandes navegações e nesse destino você encontrará águas cristalinas em praias paradisíacas, resorts de alto padrão e vilas rodeadas de belas construções do século 19.

:: Cancún: um pedaço do Caribe no México

Copacabana (Bolívia)

A Copacabana original, que inclusive serviu de inspiração para esse destino brasileiro, fica na Bolívia. Uma imagem da padroeira boliviana, Nossa Senhora de Copacabana, serviu de inspiração.

Mas, falando do destino boliviano, Copacabana é a principal cidade do país no entorno do lendário Titicaca, lago navegável mais alto do mundo. As margens das águas azuis estão situadas a 3812 metros acima do mar.

Copacabana (pixabay)

Memphis (Egito)

Não tem como falar ou lembrar de Memphis sem pensar no mito Elvis Presley. Mas bem antes da fama do ídolo do rock já existia essa Memphis egípcia. Memphis foi capital do antigo Egito durante 18 dinastias, cerca de cinco mil anos atrás. Depois de muita história no passado, hoje pouco da cidade sobrou. Mas suas ruínas desvendam seu passado incrível.

:: Pirâmides do Egito: um destino africano de história, imponência e mistério

Caso algum dia você pesquise um desses destinos e veja fotos diferentes das que esperava, não se preocupe. Errar o destino nesses casos até não chega a ser uma má ideia, já que da mesma forma você também pode conhecer lugares bem interessantes.

Deixe aqui o seu comentário