5 destinos brasileiros para quem quer fugir do frio

Quem está pensando em fugir do frio cada vez mais intenso em algumas regiões do Brasil encontra diversas opções dentro do próprio país. São destinos encantadores e onde baixas temperaturas não passam nem perto. É a oportunidade de aproveitar uns dias de descanso e fugir do frio tão desagradável para quem não gosta. Achou a ideia interessante? Então conheça destinos pelo Brasil onde o calor não dá trégua nunca.

Itaúnas (Espírito Santo)

Com temperaturas sempre em torno dos 30ºC, Itaúnas é um desses destinos ideais para conhecer no inverno, período de estiagem da cidade. Na divisa com a Bahia, a ilha encanta por suas casas simples com rede na varanda e suas pousadas rústicas.

Mas em julho tudo muda, porque no final do mês a cidade vira palco do festival do Forró de Itaúnas, atraindo turistas de vários estados que querem ver de perto o arrasta-pé da vila.

itaúnas

Praia do Refúgio (Sergipe)

A praia mais badalada de Aracaju conta com temperaturas perto dos 30ºC até mesmo no inverno. O banho de mar é tranquilo não só pela temperatura, mas porque é praticamente uma piscina natural.

O local também conta com ótima infraestrutura, com restaurantes e bares ao longo de toda a sua extensão para os visitantes que querem saborear as comidas típicas da região.

:: Maragogi: paraíso irresistível para quem tem verdadeira paixão por praias

Chapada dos Guimarães (Mato Grosso)

Com temperaturas em torno dos 25ºC no inverno, a Chapada dos Guimarães é o cenário perfeito para quem busca cachoeiras, grutas e cânions altíssimos. A cidade conta com visual que impressiona quem gosta de belezas naturais e quer aproveitar caminhando ou fazendo trilhas de bicicleta. A Cachoeira Véu de Noiva, com 86 metros de queda livre, é o principal cartão-postal da cidade.

chapada dos guimarães

Corumbá (Mato Grosso do Sul)

Com temperaturas que passam tranquilamente dos 30ºC no inverno, Corumbá é aquele destino para quem quer até passar calor. Localizada no oeste do estado de Mato Grosso do Sul, a cidade faz fronteira com a Bolívia e conta com grande potencial de turismo ecológico como trilhas e cavalgadas pelas fazendas. A cidade é conhecida como capital do Pantanal.

:: 5 motivos para conhecer Galinhos, no Nordeste

Icaraí de Amontada (Ceará)

Com mar tranquilo e muito vento, a praia é um prato cheio para quem quer além de fugir do frio encontrar sombra e água fresca. Com clima estável e temperatura que varia entre 27ºC e 30ºC, a praia é considerada um dos melhores destinos do estado para quem quer praticar kitesurfe e windsurfe, que estão em alta justamente no mês de julho.

icarai de amontada

Pronto para fazer as malas só com roupas curtas e embarcar para um desses destinos? Além de fugir do frio você ainda encontrará ótimas opções de passeios para se divertir e relaxar, sem precisar ficar muito tempo debaixo das cobertas. Aproveite as sugestões para as férias do meio do ano e pegue a estrada.

Deixe aqui o seu comentário