5 dicas indispensáveis para quem vai viajar de carro

Chegou o final de semana ou as tão desejadas férias e você vai viajar para um destino próximo de carro? Está certo! Viajar é muito bom e sempre será uma boa ideia. Pensando nisso temos aqui algumas dicas para te orientar a fazer uma viagem sem preocupações para você e sua família curtirem ao máximo. Vamos para as dicas.

carro 2 (pixabay)

Faça uma revisão básica no carro

Independente da distância, sempre é bom dar uma checada no carro antes de pegar a estrada. Calibrar os pneus, olhar o óleo e conferir se tem todos os itens básicos de segurança pode ser o suficiente em alguns casos. Mas caso a viagem seja longa e para garantir que não vai ter problema algum, ir até seu mecânico de confiança e pedir para dar uma conferida geral vai te deixar com certeza mais aliviado.

Leve um GPS

Para te orientar, o GPS é uma boa solução. Pode ser o do seu celular ou aqueles aparelhos específicos para carro. Não importa. O importante é ter essa opção para não precisar ficar procurando em um mapa de papel ou pedindo ajuda para as pessoas na rua e correr o risco de se perder. Claro que não há nenhum problema em optar por essas alternativas, mas o GPS vai te ajudar a ter menos dores de cabeça.

:: O que você precisa saber antes de levar seu animal de estimação em uma viagem de carro

Condições do destino

Antes de viajar, é interessante alguns dias antes de sair ir conferindo como estão as condições do destino escolhido. A temperatura será boa? Vai ser necessário dirigir de noite? As estradas são sinalizadas? Todas essas situações podem ser facilitadas com uma pesquisa antes da viagem. Pedir informações para o hotel ou pousada em que vai se hospedar também pode ser uma boa ideia.

Se você usa muito o cartão, procure saber se há agência do seu banco no destino e se os locais aceitam cartão.

Alimentação

Especialmente em viagens longas, não dá para esquecer da alimentação. Especialmente se você tem crianças. Leve alguns lanches no carro para garantir e pesquise também se no trajeto há algum lugar agradável onde vocês possam parar para fazer uma refeição. Se a viagem vai ser para um destino desconhecido é interessante pesquisar e também levar alguns alimentos para garantir.

Não esqueça de planejar o orçamento

Sem essa dica pensada a viagem pode ser estressante. É necessário antes mesmo de pegar a estrada fazer um orçamento prévio. E como estamos falando de viajar de carro, fazer os cálculos de quanto vai ser necessário de gasolina é mais do que fundamental.

carro (pixabay)

Se o destino é distante, se há estrada de chão ou algo do tipo, certamente vai ser necessário um bom investimento dessa parte. Especialmente se você for com sua família e o carro cheio.

Então de forma alguma saia de casa sem ter um planejamento do quanto pretende gastar para não ter problemas e até ficar sem dinheiro depois.

:: Porque viajar de carro: a liberdade e a autonomia que todo viajante aprecia

Com essas dicas sua viagem de carro certamente ficará mais tranquila. É muito desagradável bem no momento de ir viajar enfrentar problemas e se estressar em vez de se divertir. Siga nossas dicas e evite dores de cabeça.

Deixe aqui o seu comentário