Em busca de hospedagem alternativa? Veja imóveis inusitados disponíveis no Airbnb

Se você é viajante com certeza conhece o Airbnb, plataforma que mudou a forma de hospedagem pelo mundo. Hoje é possível se hospedar em qualquer destino turístico pagando bem menos do que um hotel e muitas vezes ficando em um lugar até mais confortável. E em algumas vezes é possível até se hospedar junto com os donos do local, criando assim novas amizades. Já falamos um pouco do Airbnb aqui para você entender melhor.

Mas como se popularizou, o que não faltam são opções inusitadas para quem quer descansar e conhecer lugares novos. Casas na árvore, barcos e iglus são só alguns exemplos. Confira algumas das mais inusitadas hospedagens do aplicativo pelo mundo.

Ficar em uma casa na árvore

No meio da cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, há uma adorável casa na árvore para quem quer se hospedar. É um verdadeiro paraíso escondido. A casa conta com três cômodos separados, que são conectados por pontes de cordas. O mobiliário é todo antigo, o que dá ainda mais charme para a hospedagem.

casa arvore
Fotos: Divulgação/Airbnb

Além, é claro, de uma bela vista da varanda, típica de cima de uma árvore. Duas pessoas podem se hospedar no local que é perfeito para quem busca uma experiência diferente do tradicional. A diária custa cerca de U$ 350. Veja o imóvel.

Dormir em uma carruagem

Já pensou ficar hospedado em uma carreta típica dos povos ciganos? No extremo sul do Reino Unido, na cidade de St. Keverne, isso é possível. Uma cigana foi quem construiu a carruagem, que acomoda duas pessoas e conta com uma mistura de vida itinerante e modernidade. E do lado de fora, quem quer recriar uma vida cigana conta com uma fogueira. Outra ótima opção para fugir do óbvio. A diária custa cerca de U$ 100. Veja o imóvel.

carruagem

Contêiner de navio é uma opção

Já pensou ficar em um lugar que foi um contêiner de navio? Isso é possível em Saintry sur Seine, na França. O que era um contêiner foi transformado em um quarto para duas pessoas e deixa muito hotel para trás, já que ficou muito bonito e diferenciado.

conteiner

O local conta com cozinha, máquina de lavar, secadora, aquecimento e banheiro. E de bônus ainda fica do lado de um lago. Essa hospedagem fica cerca de 30 minutos da capital Paris. Então se for visitar a capital francesa, dormir nesse contêiner é uma excelente opção. A diária custa cerca de U$ 90. Veja o imóvel.

Uma mansão em cima da montanha

O Brasil também tem lugares bem interessantes, e diferentes, para quem quer se hospedar. Uma mansão de estilo colonial, que fica na capital mineira, é uma das opções. O local que parece estar isolado conta com um quarto espaçoso para dois hóspedes. E a propriedade também oferece piscina, jardim e bar, além de biblioteca e sala de música. Por ser no Brasil, se torna uma ideia ainda mais interessante. A diária custa cerca de U$ 40. Veja o imóvel.

mansao

E então, se interessou por alguma dessas hospedagens bem diferentes pelo mundo? Sem dúvidas se você é aventureiro tem um prato cheio para explorar pelo Airbnb. Escolha seu destino preferido e aproveite essa hospedagem totalmente incomum.

Curtiu a dica? Saiba como economizar de 50% a 100% nas suas hospedagens pelo mundo acessando o material gratuito do Fórmula de Hospedagens.

Deixe aqui o seu comentário