Em casal ou em família, 5 motivos que fazem de Gramado um destino irresistível

Um dos destinos mais visitados do Brasil é Gramado, no Rio Grande do Sul. A cidade que encanta os turistas todos os dias ainda guarda lembranças dos imigrantes e parece um pedacinho da Europa aqui perto de nós. Além disso, tem atrações para todos os públicos que buscam lazer, descanso e diversão. Atividades ao ar livre, museus e parques temáticos são algumas das atrações.

Vamos listar as principais para você colocar no seu roteiro e não deixar de fazer quando for para Gramado.

1 – Centro

Aproveite o dia em que chegou e certamente estará mais cansado para conhecer um pouco mais dos pontos centrais da cidade. A Praça Major Nicoletti pode ser seu ponto de partida. Perto dela estão várias lojas, cafés, casas de chocolates e restaurantes. Você pode aproveitar para visitar a Rua Coberta, o Palácio dos Festivais e a Igreja Matriz São Pedro para começar seu passeio.

gramado centro

2- Lago Negro

Outra dica é aproveitar para conhecer o Lago Negro, que tem esse nome já que tem as águas verde-escuras e árvores plantadas ao redor, trazidas da região da Floresta Negra, na Alemanha. Lá também há uma pista de cooper para você fazer sua caminhada. Ou ainda, pode passear de pedalinho e apreciar as hortênsias que deixam o parque bem colorido.

3 – Mini Mundo

Outra atração interessante que você pode aproveitar em Gramado é o Mini Mundo, uma cidade em miniatura. Lá fica a reprodução reduzida de vários castelos, palácios, estações de trem e outros tipos de construções. Quem mais vai se divertir com isso são as crianças. Então, se você tem filhos, não deixe de visitar.

mini mundo gramado

4 – Snowland

Uma das atrações da região é o frio. Mas, nem sempre é possível ver a desejada neve pelos turistas. Uma atração, porém, proporciona neve o ano inteiro: o Snowland, primeiro parque de neve indoor das Américas. O espaço conta com uma pista de esqui e snowboard indoor.

Também é possível fazer caminhadas na neve, andar na pista de patinação e fazer bonecos com a neve artificial. Não se preocupe que as roupas especiais estão incluídas nos pacotes de acesso ao parque.

5 – Chocolates

Você não pode visitar Gramado e deixar de comer os chocolates especiais produzidos por lá. Por todas as ruas centrais estão espalhadas lojas para você prová-los de todas as formas. Em alguns estabelecimentos, é possível ainda conferir como são produzidas essas delícias.

As marcas Prawer, Planalto e Florybal estão entre as principais da cidade. Inclusive essa última conta com um parque na estrada indo para Canela, onde há inúmeros brinquedos que encantam principalmente as crianças.

Opções de entretenimento na cidade gaúcha não faltam. Esses foram só alguns exemplos de passeios que você deve fazer quando visitar Gramado. Se estiver com tempo, visitar a cidade vizinha, Canela, também é uma boa opção para aproveitar a viagem.

gramado lago

E se você tem filhos, a diversão é garantida porque são várias opções, especialmente para os pequenos. Gramado fica a cerca de 120 quilômetros de Porto Alegre. Após descer do avião, na capital, em pouco mais de uma hora você chegará nesse destino tão desejado.

Leia também: um passeio pelas vinícolas mais famosas da América do Sul.

Deixe aqui o seu comentário