Esqueça a neve, dá para curtir Bariloche em qualquer época do ano

Com certeza você já deve ter ouvido falar em Bariloche. Mesmo não sabendo exatamente o que é e o que tem para fazer nesse destino, volta e meia esse nome aparece durante alguma conversa com amigos. Bariloche é uma cidade que fica no norte da Patagônia argentina, na região dos lagos andinos.

:: No Equador, um passeio pela Avenida dos Vulcões a partir de Quito

O local faz muito sucesso entre os brasileiros, que aproveitam a viagem para ter o primeiro contato com a neve. Esse destino é visitado por pessoas de todas as idades e gostos. E por mais que pareça que só a neve faz o passeio, na verdade há muito mais o que fazer nesse lugar com vistas dignas de tirar o fôlego.

bariloche lagos

O que fazer em Bariloche?

Lagoas com águas cristalinas, geografia acidentada, morros verdes no verão ou branquinhos no inverno fazem parte do cenário. O local conta com natureza das mais privilegiadas e enorme variedade de passeios.

Para começar, você pode fazer um passeio muito interessante na Cerro Catedral, montanha onde fica a estação mais tradicional da cidade. São 70 quilômetros de pistas, com atividades como motos de neve e trenós, além dos restaurantes, chocolates e cafés.

Falando em gastronomia, Bariloche não é o lugar indicado se você não quer engordar. Variedades e possibilidades de experimentar pratos diferenciados é o que não faltam na cidade.

Também nessa montanha você poderá andar de bondinho com proteção para o frio, o que vai garantir uma vista espetacular da região. E visitando o lugar no verão você pode fazer escalada em rocha, caminhadas para observar a natureza e trekking.

Falando em esportes, Bariloche oferece muitas trilhas para escalar geleiras e montanhas. De bicicleta, você pode percorrer todas as montanhas com graus de dificuldade diferentes, dependendo do local. E para ter um contato ainda mais próximo com a natureza, faça cavalgadas, navegue de caiaque pelos rios, passe o dia pescando nos lagos ou desça com um bote inflável pelas corredeiras.

Visite também a montanha de Cerro Otto, que fica a cinco quilômetros do Centro Cívico, proporcionando uma vista panorâmica incrível da região e do lago Nahuel Huapi.

:: 6 lugares imperdíveis que resumem a beleza da Patagônia

Dica: durante esse passeio visite a Confeitaria Giratória e aproveite para provar um chocolate quente, chá, café, tortas e refeições. São cerca de 20 minutos para que a estrutura dê uma volta completa, proporcionando mais um passeio diferenciado. Mas, para chegar ao alto da montanha, você precisa embarcar em um teleférico, o qual o funcionamento está sujeito às condições climáticas.

E então, gostou das dicas de Bariloche? Essas são só algumas possibilidades de passeio que você pode fazer quando visitar esse destino na Argentina.

Para fugir um pouco da correria do dia a dia e conhecer um lugar diferente e tranquilo, certamente visitar Bariloche é uma boa opção. E se você gostaria de ver neve de perto, também vai adorar ir até lá.

Deixe aqui o seu comentário