Foz do Iguaçu: a força deste paraíso natural paranaense

Com uma paisagem das mais impressionantes do mundo, formada por um conjunto de 275 quedas d’água que chegam a 90 metros, a cidade de Foz do Iguaçu atrai turistas do mundo todo interessados em conhecer toda essa beleza natural.

cataratas cachoeiras

Vários passeios podem ser feitos lá, mas todos com o cenário das Cataratas do Iguaçu de fundo. Por meio de mirantes, passarelas ou até de ônibus, trem, barco ou helicóptero é possível ver as quedas d’água de vários pontos, tornando ainda mais impressionante a visão para o local.

:: As praias mais bonitas do litoral norte de São Paulo

As Cataratas, que ficam dentro do Parque Nacional, tombado como Patrimônio da Humanidade e uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, certamente fazem parte de um passeio imperdível.

cataratas

Quem for para esse local incrível no Paraná também não pode deixar de visitar a Usina Hidrelétrica de Itaipu, a maior do mundo em atividade e onde é possível explorá-la em detalhes.

Procure visitar o local nos meses de dezembro e janeiro, quando o volume de água é maior e os atrativos se tornam ainda mais impressionantes. São 186 mil hectares de mirantes, passarelas panorâmicas e ótima estrutura para todos os turistas.

Como aproveitar o passeio

São várias formas de desfrutar das Cataratas do Iguaçu. Você pode fazer o tour de ônibus até uma passarela panorâmica de 1200 metros de extensão com paisagens impressionantes. É ali que ficam os mirantes. Em um deles, quatis e borboletas dividem a atenção com o Salto Floriano, ponto onde as águas atingem grande vazão.

O Parque também abriga várias espécies de plantas e aves oferecendo ainda mais vida a toda a paisagem.

Na parte argentina do Parque, ficam outros 67 mil hectares. Por lá, o trem é o meio de transporte utilizado. Ele leva para dois trajetos. O superior, com 650 metros e pontes que mostram uma visão inteira do conjunto das cataratas e o inferior, com 1700 metros e passarelas que seguem até as quedas.

:: Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí, é um destino incrível e pouco conhecido

Os dois roteiros chegam ao fim na Garganta do Diabo, conhecida como a mais emocionante das quedas. Com seus 90 metros de altura, é um dos cartões-postais do passeio.

Outro passeio que você deve fazer nas Cataratas é ir até o Parque das Aves. O local conta com 900 animais, de cerca de 130 espécies dos cinco continentes. Voos de canários e sabiás sobre as pessoas são bem comuns, já que é permitido entrar em alguns ambientes. Para quem gosta desse contato, araras-azuis pousam nos ombros dos turistas.

Além disso, em um borboletário ficam 15 espécies de borboletas. É um passeio imperdível. O Parque das Aves fica a cerca de 500 metros do Parque Nacional do Iguaçu. Visitar as Cataratas do Iguaçu é um passeio imperdível se você gosta ter o contato com a natureza e ver uma paisagem impressionante. Aproveite que esse destino fica no Brasil e conta com várias opções de passeios para você aproveitar sem gastar muito.

Foz do Iguaçu (pixabay)

Como chegar

Para chegar até lá, Foz do Iguaçu conta com um aeroporto que fica a 13 quilômetros do centro da cidade. Ou, se preferir, é possível ir até Curitiba, mas a viagem será mais longa. A capital fica a cerca de 630 quilômetros de Foz do Iguaçu. Independente da escolha, boa viagem!

:: Conheça as históricas ruínas de São Miguel, no Rio Grande do Sul

Deixe aqui o seu comentário