Gosta de aventura? Destinos incríveis selecionados para você

Se você gosta de viajar para praticar esportes radicais, conhecer lugares diferentes que permitam ter mais adrenalina e liberdade, no mundo, e também no Brasil, há vários destinos que são ótimos para os aventureiros. Tem opções para todos os gostos. Confira algumas para você fazer a sua próxima viagem.

bungee jump

Margaret River (Austrália)

Se você gosta de mar e é praticante do surfe, precisa visitar essa cidade. Popularmente conhecida por ser uma ótima área para surfistas, a praia proporciona ondas gigantes para se aventurar dentro do mar. Lá também são realizadas aulas para iniciantes e campeonatos profissionais. Segundo especialistas, em junho e julho são formadas as melhores ondas.

Macau (China)

Se ondas gigantes não são uma aventura com adrenalina para você, comece a pensar a ir para Macau, na China. Por lá você pode pular de Bungee Jump da Torre de Macau, que tem 233 metros de altura. O bacana é que você consegue se jogar sobre um cenário totalmente urbano. Ele não é o mais alto do mundo, mas mesmo assim não deixa de ser emocionante. O ideal é ir entre setembro e novembro, quando as temperaturas estão mais amenas.

Nunavut (Canadá)

Se você gosta de escaladas, vai se impressionar com o Monte Thor, que fica no Canadá. Ele é o mais íngreme do mundo, com pico em puro granito e inclinação média de 105 graus para a subida. Difícil não sentir a adrenalina no corpo e não se impressionar. Para não pegar temperaturas negativas enquanto faz sua escalada, vá em julho ou agosto.

Salto Angel (Venezuela)

Se o rapel é seu esporte de aventura favorito, você vai se impressionar ao ir para a Venezuela. Considerada a maior cachoeira do mundo com 979 metros de altura, Salto Angel é o destino para quem busca grandes doses de aventura. Fazer rapel nesses paredões é emoção certa. O ideal é ir nos meses de julho e agosto, quando a cachoeira está no ápice de seu fluxo. Além disso, também é possível fazer trilhas pela selva ou andar de canoa nos pés da cachoeira.

salto angel venezuela

Styggevatnet (Noruega)

Andar de caiaque pode parecer um esporte que não é muito radical e não tem muita adrenalina. Mas, nesse caso é diferente. Na Noruega, além de andar de caiaque pelas águas no meio das geleiras, você ainda tem a opção de escalar geleiras, praticar trekking e andar de bicicleta. O passeio começa em Fronneset, local que tem importância histórica da época dos vikings. Se você quer escalar as geleiras, vá de julho a outubro fazer esse passeio. E leve bastante roupa.

:: Veja também: 5 praias fantásticas que dão vontade de fugir (para lá) agora mesmo

Esses são apenas alguns destinos interessantes para você que tem coração aventureiro. No mundo, você com certeza vai encontrar diversas opções. No Brasil, também é possível criar vários roteiros de aventura. É só escolher que tipo de esporte prefere, qual dos lugares tem condições de ir, se programar e viajar. Adrenalina e belas paisagens vão fazer parte do seu cardápio durante toda a viagem.

Deixe aqui o seu comentário