Guia completo do Airbnb + Cupom de Desconto

                Guia completo do Airbnb

Viajar é um costume de diversas famílias ao redor do mundo, após longos meses de uma dura rotina no trabalho muitas pessoas decidem deixar sua cidade em busca do sossego, alguma praia paradisíaca ou o campo com paisagens para relaxar. Vários quesitos são levados em conta na hora de escolher um destino, um dos principais é o lugar para se hospedar. Normalmente as cidades oferecem várias opções tradicionais como Hotéis, Hostels, Pousadas, Casas de Campo e muitos outros, porém, nos últimos anos inúmeras ferramentas desse ramo estão aparecendo: Trivago, Decolar, Kayak, 123milhas e muitos outro, entretanto um site está mudando a dinâmica desse mercado, o Airbnb. Nesse Guia Completo do Airbnb iremos mostrar tudo sobre essa incrível ferramenta que está mudando o universo de hospedagens.

1

 

No nosso Guia Completo do Airbnb mostramos absolutamente tudo sobre o aplicativo, portanto vamos aos que interessa: Lançado em 2008, o Airbnb (Air, Bed and Breakfast) tem se tornado cada vez mais popular em diversos países, hoje o aplicativo já está disponível em mais de 190 países, 500 mil cidades, conta com mais de 3 milhões de acomodações e perto de 300 milhões de hóspedes, ou seja, é um verdadeiro sucesso! O intuito do site é simples: deixar o hóspede escolher em que tipo de acomodação ele deseja ficar. Com essa ideia, o Airbnb quebrou a monotonia no mercado, tirou a ideia de que para viajar você precisa escolher entre um Hotel, Hostels e afins, essa nova forma de escolher sua acomodação tem conquistado a população em vários lugares e está se tornando cada vez mais popular.

>>>Clique aqui e ganhe um super desconto no Airbnb<<<

               Com um layout simples de visual interessante, o site oferece 3 opções para busca que iremos encontrar nesse Guia Completo do Airbnb: Acomodação, Experiências e Restaurantes. Selecionando Acomodação podemos filtrar as opções para ver qual nos atende melhor, os dois primeiros filtros que todos devem preencher antes de mais nada são Data e Hóspedes. A Data será muito importante para garantir que aquela acomodação selecionada não esteja reservada no dia desejado e Hóspedes também é um ponto para prestar atenção visto que o local pode não atender as necessidades de quem está alugando, se, por exemplo, estiver viajando com crianças, será importante filtrar pois algumas acomodações não comportam menores e também o preço pode variar de acordo com o número de hóspedes. Feito esses dois primeiros filtros, agora vamos para o diferencial do Airbnb – tipos de acomodações. Atualmente podemos escolher entre 3 tipos de acomodações: “Espaço Inteiro”, “Quarto Inteiro” e “Quarto Compartilhado”. Os nomes falam por si só, portanto vamos listar algumas vantagens e desvantagens de todas no nosso Guia Completo do Airbnb:

 

  • Espaço Inteiro – escolhendo esse tipo de acomodação sem dúvida o viajante terá o mais alto nível de privacidade possível, ideal para família ou um casal que deseja um local mais reservado, podendo executar sua rotina normalmente sem qualquer interferência externa. Outro ponto interessante é o contato com a casa de um habitante local. O ponto fraco é o preço, geralmente as diárias de um Espaço Inteiro são as mais caras

 

  • Quarto Inteiro – esse é o campeão de reservas no Airbnb, uma escolha mais barata do que um quarto de Hotel, por exemplo, e pode oferecer mais benefícios como uma TV a cabo de melhor qualidade, cama mais confortável e um ponto a se considerar é o contato com o dono do local, cerca de 50% dos proprietários que alugam apenas um quarto moram na casa. Como apenas o quarto fará parte da diária, ficar preso a ele é um ponto desfavorável, mas como o intuito da viagem é conhecer outros lugares, muitos hóspedes não se importam com essa situação.

 

  • Quarto Compartilhado – para quem está viajando com pouco dinheiro essa é uma opção que com certeza deve ser levada em conta, muito usada também por estudantes que não desejam gastar muito. Compartilhar um quarto pode não ser fácil para muitas pessoas mas nessa situação pode acontecer do quarto estar repleto de viajantes e a troca de informações e experiências se torna riquíssima. A falta de privacidade é o que pesa contra os quartos compartilhados.

 

Após decidir qual espaço será o melhor para você aparecerão, por exemplo, diversos quartos para serem selecionados, como vimos anteriormente no nosso Guia Completo do Airbnb. Alguns fatores devem ser levados em conta na hora de decidir qual acomodação escolher – a seguir listaremos no Guia Completo do Airbnb alguns aspectos para ficar atento e facilitar sua escolha:

 

Os detalhes estarão nos comentários – O dono do lugar fará uma descrição super interessante sobre o local, colocando os aspectos favoráveis sobre o imóvel, as fotos estarão sempre no melhor ângulo e isso pode fazer muitas pessoas optarem por aquele espaço sem sequer prestar atenção em outros fatores. Devemos sempre lembrar que o anfitrião sempre tentará vender o seu produto como o melhor disponível, portanto o melhor lugar para conhecer a fundo as qualidades e defeitos são nos comentários, lá os usuários que já passaram pelo lugar postarão o que foi de fato positivo e também negativo.

 

Fique atento às regras – Antes de mais nada, quando optarmos por se hospedar com o Airbnb, devemos lembrar que muitas vezes estaremos nos hospedando na casa de uma pessoa e que muitas vezes ela mora no local, sendo assim, alguns donos colocam regras um pouco ríspidas e que devem ser respeitadas.

 

2

Não se engane pelo preço – Após definir alguns filtros, muitos locais aparecerão na página e junto deles um valor, porém, o preço não é exatamente  esse. O valor mostrado ao lado da acomodação é apenas o preço a ser pago pela estadia. Ainda temos que levar em conta que será cobrada uma Taxa de Limpeza e também uma Taxa de Serviço, assim sendo, não se engane pelo valor visto na primeira página. Vale destacar também que geralmente é cobrado um valor extra pela quantidade de hóspedes.

 

>>Receba R$130,00 para usar em sua primeira viagem com Airbnb <<<

 

Localização é fundamental para uma boa experiência – O que adianta pagar menos e ficar em um lugar afastado dos pontos turísticos, de difícil acesso e perigoso? Isso mesmo, NADA! O Airbnb oferece uma ferramenta de buscar muito precisa, por exemplo, quando você desejar buscar um local para se hospedar em New York  pode pesquisar um distrito como Brooklyn ou Manhattan e até mesmo uma avenida famosa como a Times Square. Com essa poderosa ferramenta em mãos podemos usar e abusar dela junto ao Google Maps, que fornece imagens da rua e trajetos para destinos desejados, assim o risco da escolha de locais indesejados e inseguros  ficará perto de 0.

3

Nem todas as informações estarão disponíveis – Antes de reservar um espaço é importantíssimo verificar se o local atende todas suas necessidades, entretanto nem sempre todas as informações estarão disponíveis no anúncio, sendo assim é muito importante perguntar para o anfitrião de surgir qualquer dúvida sobre o lugar. Em algumas cidades litorâneas antigas é comum um prédio de 5 ou 6 andares não ter elevador, e essa situação pode gerar algum desconforto para diversos hóspedes, com isso alguns donos ocultam essa informação.

Verifique as condições de cancelamento – O Airbnb permite que os anfitriões escolham entre três políticas de cancelamento padronizadas: Flexível, Moderada e Rigorosa. As três diferem bastante em três aspectos: cancelamento, reembolso e pagamento das taxas.

  • Flexível – Para ter o reembolso completo é necessário fazer o cancelamento 24 horas antes do check-in, aqui estarão inclusas todas as taxas pagas na horas da reserva. Quando o cancelamento é feito em menos de 24 horas do check-in a primeira noite de hospedagem será cobrada invariavelmente. Se o hóspede decidir ir embora no meio da reserva o valor dos dias que ainda resta será devolvido
  • Moderada – O reembolso integral será realizado se, e somente se, o pedido for feito no mínimo com 5 dias de antecedência do início da hospedagem. Caso o pedido de cancelamento seja feito em menos de 5 dias do check-in a primeira noite será cobrada integralmente e será realizado um reembolso de 50% das taxas de acomodação pelas noites restantes. No caso do hóspede desistir de ficar todos os dias na acomodação será devolvido 50% do valor das noite não aproveitadas
  • Rigorosa – Com o cancelamento sendo efetuado em até 14 dias antes do check-in ou em 48 horas pós-reserva o reembolso será integral. Para receber, pelo menos, 50% do valor em reembolso o cancelamento deve ser efetuado em no máximo 7 dias antes do check-in. Caso o hóspede desista da acomodação em faltando menos de 7 dias para o início, não haverá reembolso.

 

Extraia o máximo do anfitrião – Atualmente no Airbnb, dentro dos anúncios, há uma aba com a opção “Fale com o anfitrião”, muitas vezes os usuários acabam não utilizando essa ferramenta, o que é um grande erro! O dono do local conhece a região melhor do que ninguém e essa será a melhor fonte de informação possível sobre a acomodação disponível. Os anfitriões sempre estarão aptos para sanar qualquer tipo de dúvida ou receio, afinal de contas eles querem alugar o espaço, portanto use e abuse das conversas sem qualquer medo de incomodar.

Formas de pagamento – Como se espera de todo grande site, o Airbnb oferece diversas formas de pagamento: cartão de crédito ((Visa, MasterCard, Amex, Discover e JCB); Diversos cartões de débito; Paypal para alguns países; Boleto Bancário, Hipercard, Elo e Aura somente para o Brasil e Apple Pay somente pelo aplicativo para iOS. Sempre lembrando que pode variar de país para país, portanto verifique a melhor forma de pagamento se for efetuar a reserva em outro país.

4

 

Experiências e Restaurantes

Esses são dois recursos recém-lançados pela plataforma e podemos conferir tudo nesse Guia Completo do Airbnb, com o intuito de crescer e diversificar o Airbnb, o site está dedicando espaço para outras atividades além de hospedagens mas que estão relacionadas com viagens. Na aba “Experiências” é possível encontrar uma diversidade de oportunidades para conhecer o destino desejado, desde um passeio de bicicleta em Roma até uma aula de surf em Los Angeles, engloba realmente todas as experiências possíveis. Em “Restaurantes” podemos encontrar exatamente o que o nome diz RESTAURANTES! Aqui é possível conhecer alguns restaurantes locais e reservar uma refeição no período e hora desejada. Esses dois recursos estão apenas começando no Brasil e é possível encontrar apenas em algumas cidades, como São Paulo por exemplo – onde já podemos encontrar: Caminhada Turística, Passeio de Bicicleta, Roteiro de Cervejas e muitos outros.

 

Airbnb Plus

Visando atingir um maior número de viajantes, o Airbnb lançou sua plataforma Plus que consiste em disponibilizar acomodações de luxo em todo o mundo para as pessoas que se hospedam em hotéis luxuosos e desejam um novo tipo de experiência fora dos rotineiros hotéis e também para aqueles que desejam uma nova experiência em um lugar luxuoso, como um castelo por exemplo. Sendo um serviço especializado, ele está disponível em apenas 13 cidades  (Austin, Barcelona, Cidade do Cabo, Chicago, Los Angeles, Londres, Melbourne, Milão, Roma, São Francisco, Sydney, Toronto e Xangai), mas, até o final de 2018, deverá atender a 50 localidades. Portanto, quem for para algumas dessas cidades e quiser desfrutar de um lugar luxuoso pode procurar pelo Airbnb Plus, pois para uma acomodação estar disponível, ela terá que atender mais de 100 critérios de qualidade, incluindo: limpeza, decoração, internet de alta velocidade, amenidades de banho certificação, ser fotografada por profissional e também contar com um anfitrião bem conceituado no site, é incrível!

Guia Completo do Airbnb
Guia Completo do Airbnb

Sempre a melhor opção?  –  O Airbnb é uma ferramenta que pode ser muito explorada em todo o mundo, com diversas facilidades e comodidades para quem deseja se hospedar ou usufruir de alguma outra facilidade oferecida pelo site como esse Guia Completo do Airbnb mostrou, porém é sempre bom lembrar que o Airbnb pode não ser a melhor opção dependendo do destino desejado, para cidades mais remotas a chance de encontrar uma boa acomodação pelo aplicativo/site é quase irreal, portanto um hotel será bem-vindo. O Airbnb chega como mais uma opção para hospedagens, porém os métodos mais convencionais ou não tão recentes (como Decolar.com e Kayak) que também oferecem serviços de reservas de quartos não devem ser descartados.

Em busca de hospedagem alternativa? Veja imóveis inusitados disponíveis no Airbnb

Bônus – Além de todos os aspectos favoráveis em relação a hospedagens que conferimos no nosso Guia Completo do Airbnb, o site oferece diversas bonificações para quem convida novos usuários e oferece desconto para ambos, é incrível! Aceitando um convite para se tornar um novo membro você ganha R$130,00 em descontos e também se você convidar outros usuários ganha R$65,00, ou seja, o Airbnb está oferecendo descontos de diversas formas para quem se tornar usuário e convidar outras pessoas. Clicando aqui você garante o bônus e ainda pode convidar mais pessoas e multiplicar os bônus.

 

Gostou do nosso Guia Completo do Airbnb? Deixe seu comentário, compartilhe com os amigos e convide mais pessoas para ganhar bônus!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário