Airbnb: como alugar casas em qualquer lugar do mundo sem burocracia

Quer viajar economizando na hospedagem, mas sem abrir mão do conforto? Com certeza se você é viajante, sua resposta para essa pergunta é sim. E para isso uma ótima ideia é utilizar o Airbnb. Trata-se de um site onde você pode alugar casas em qualquer destino que você pretenda conhecer.

Não conhece ainda esse site? Então, nesse vídeo vamos falar um pouco mais sobre ele.

Conhecendo o Airbnb

O Airbnb é um site onde você pode alugar casas ou parte delas no mundo inteiro. Você também pode locar sua casa ou aquele quarto vazio que não utiliza para os turistas e ganhar dinheiro com isso, pelo tempo que quiser. Um dia, três dias, uma semana ou meses.

O site não é muito recente, mas está se tornando cada vez mais popular. Para se hospedar é bem simples. Você cria o seu perfil, como em uma rede social, e depois escolhe os destinos e os dias que pretende viajar e vai pesquisando cada casa ou apartamento, os preços e definindo qual das opções vai escolher.

:: Já pensou em se hospedar em um flat? Então, saiba como é

Não tem mistério. Você também pode utilizar os filtros de preços para só achar lugares dentro do seu orçamento, marcar se quer um quarto ou uma casa inteira, o que você procura no local como internet, estacionamento, se quer uma casa, apartamento, casa na árvore, caverna, castelo (sim, tem todas essas opções).

As facilidades do serviço

Caso tenha alguma dúvida, você pode entrar em contato com o anfitrião e pedir auxílio. Os anfitriões alugam quartos ou casas inteiras, depende de cada um. No caso de casas inteiras, você terá todo o conforto e as facilidades como fogão, geladeira, sofás e televisão. E a vantagem é que comparado a um hotel o preço é muito mais em conta na maioria das vezes.

casa airbnb

Se você for com amigos para uma casa, por exemplo, o valor da diária pode ser dividido entre todos e se tornar mais barato. Se fosse em um hotel era necessário alugar mais quartos, o que tornaria o valor final bem mais alto.

E quando você definir os dias de sua viagem, pode colocar sua casa para alugar e ganhar um dinheiro extra enquanto está fora. Não é uma ótima ideia? E outra vantagem é que a maioria dos anfitriões acaba sendo uma espécie de guia turístico para você, já que estão sempre dispostos a te ajudar e tornar a sua viagem mais interessante e divertida.

Caso alugue uma parte de uma casa, você terá o convívio direto com os moradores e poderá fazer novas amizades e ter convivência com os moradores do local em que está sendo visitado.

:: Sites e apps que ajudam a economizar e planejar sua viagem

Mas, é seguro?

Essa dúvida é bem comum, especialmente por quem nunca utilizou o site para fazer reservas. E sim, é seguro alugar pelo Airbnb. Há opções pelo mundo todo, das mais diferentes possíveis e em boa parte das cidades. Todas as acomodações contam com avaliações para você ver a opinião de quem já foi e se os anfitriões foram receptivos, se deu tudo certo. Tudo para te deixar mais seguro. E sempre que ficar com alguma dúvida você pode entrar em contato com o anfitrião e deixar tudo esclarecido.

quarto airbnb

Não tem mistério. O Airbnb é uma ótima opção para quem quer uma experiência diferente e está também pensando em economizar. Claro que é diferente de um hotel, mas mesmo assim não deixa de ser interessante. Inscreva-se no site (clicando aqui você recebe R$ 70 de bônus), comece suas pesquisas e avalie a possibilidade de começar a usar essa opção em suas viagens.

Deixe aqui o seu comentário