IBEROSTAR PRAIA DO FORTE – TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O RESORT

 

Iberostar Praia do Forte. É hoje onde eu desembarco no post de hoje.

Minha história de viajante é diferente da história da maioria dos brasileiros. Em geral as pessoas viajam dentro do Brasil, para depois se aventurarem em terras estrangeiras.

Até o final de 2015 eu já tinha conhecido mais de 45 países, e me considerava quase um analfabeto turístico no quesito de destinos nacionais.

Foi aí que decidi conhecer melhor meu próprio país, o que me levou a descobrir lugares maravilhosos. Esse novo ciclo de viagens começou no final de 2015, pois nada melhor que um ano novo para experimentar coisas novas, não é verdade?

Na época, meu destino escolhido para começar essa nova jornada foi esse: Praia do Forte, na Bahia.

Nesse destino eu passei uma  virada de ano espetacular, e por isso mesmo resolvi voltar pra lá pouco mais de um ano depois.

Mesmo estado, mesma cidade,  mesma praia e mesmo hotel: Iberostar Praia Do Forte.

Iberostar Praia Do Forte é um resort all inclusive que fica pertinho de Salvador.  O grande público do resort é de casais e crianças, mas eu gosto tanto de lá que nem me importei de ir sozinho.

O hotel é ótimo para quem quer descansar, e também quer curtir um bom agito, pois conta com uma equipe de recreação bem animada que bora a galera pra pular e dançar. Calma! Se você está buscando calma e sossego, também irá encontrar por lá.

O Iberostar Praia do Forte é apenas parte de um complexo enorme da marca. Logo ali do lado está o Iberostar Bahia, outro resort 5 estrelas.

Se você se hospedar no Iberostar Praia do Forte poderá acessar todas as dependências do Iberostar Bahia!

Além disso, o grande complexo também conta com o Iberostate, um condomínio de alto padrão, onde os moradores podem inclusive usufruir de alguns benefícios dos hóspedes.

Caminho Para a Praia Do Forte
Caminho Para a Praia Do Forte

Como chegar ao Iberostar Praia Do Forte

O mais comum para quem vem de fora do estado da Bahia é descer no aeroporto de Salvador.

O hotel está a cerca  de 70 km da cidade de Salvador e a 7 km da cidade da Praia do Forte.

Para fazer o trajeto aeroporto/hotel existem duas opções principais.

A mais barata

De ônibus

Pela empresa Expresso Linha Verde (0800-284-9477 / 71-3460-2050) pode-se chegar de Salvador à Praia do Forte.

É possível embarcar do aeroporto ou da rodoviária.

Valor do ônibus: Cerca de R$10,00

A mais comum

De transfer

Pode-se pegar um transfer em uma van ou em um carro privado em uma das empresas que prestam esse serviço por lá.

Eu utilizei os serviços da Luck Receptivo tem preços na casa dos R$100,00

 

Arco Iris Praia do Forte
Arco Iris Praia do Forte

A Praia Do Forte

Em poucos passos você consegue sair do hotel e se deparar com um ambiente paradisíaco. Incontáveis coqueiros encaram o belo e agitado mar da praia do Forte. Por ser agitado, eu preferi contempla-lo de fora e optei por nadar nas piscinas do hotel.

Uma outra boa dica é caminhar pela praia até o centrinho da cidade, que fica a 3 km do resort. Se você não tiver tanta disposição e ainda assim quiser visitar o centro, saiba que o resort disponibiliza um transfer para esse trajeto.

Estrutura do Resort

A recepção do Ibertostar Praia do Forte fica no segundo dos dois andares do prédio principal. Para chegar ao seu quarto é preciso cruzar  grande parte do prédio principal e depois caminhar até o bloco de seu apartamento. O complexo como um todo é enorme, e as distâncias entre um ponto e outro muitas vezes são extensas. Ótimo pretexto para caminhar e relaxar.

Bar da piscina
Bar da piscina

Dentro do complexo você encontra tudo que precisará nos seus dias de hospedagem. Bares, lanchonetes, discoteca, piscina, sauna, um montão de restaurantes….Bom, em breve eu falo dos restaurantes!

No quesito apartamento, são várias opções: mais de 500 apartamentos com 5 categorias. Seja qual for sua escolha, o quarto será enorme.

  • Meu Quarto
    Meu Quarto
  • Muitos Travesseiros e Almofadas s[o pra mim
    Muitos Travesseiros e Almofadas só pra mim

Entretenimento

Em uma das piscinas
Em uma das piscinas

O que não falta no Iberostar praia do forte é opção para se entreter e se divertir.

Toda noite tem um show diferente sendo exibido no teatro do hotel. Depois dessa apresentação, abre a boate para quem quiser curtir até um pouco mais tarde. As bebidas consumidas por ali (assim como em todo o hotel), estão inclusas no valor da diária.

Se você procura tranquilidade ao invés de agito, uma excelente pedida é o Magnífico Spa, que conta com vários tratamentos exclusivos, inspirados nos benefícios da água e das algas marinhas.

Com vista pro mar
Com vista pro mar

E pra quem quer viajar com os filhos, o resort conta com estrutura e atividades para pimpolhos de todas as faixas etárias

Bebês

Uma copa completa, com papinhas e tudo mais que você possa precisar para seu bebê. Existe também o opcional de serviço de babá, pago à parte.

Kids Club

O kid’s club fica entre o edifício 6 e o prédio principal e muitas vezes pode-se ver a criançada caminhando com os monitores pelo hotel, com atividades que utilizam toda a estrutura do espaço.

Adolescentes

Para os mais velhos, atividades diferenciadas. Além das atrações especiais, também os jovens também contam com um teen’s club e uma minidiscoteca.

Leia também: NAU ROYAL – LUXO E TRANQUILIDADE NO LITORAL NORTE DE SÃO PAULO – CAMBURI – SÃO SEBASTIÃO

Gastronomia

  • Sobremesa no restaurante do lago
    Sobremesa no restaurante do lago

Pra mim, esse é o ponto de maior destaque do Iberostar Praia do Forte. Tudo o que provei por lá (e olha que não foi pouco) estava no mínimo delicioso. Mais que qualidade, também chama muita atenção a variedade de pratos (até para um resort).

Durante o dia pode-se comer no restaurante principal (mais completo) ou no restaurante da piscina (mais descolado) no sistema de Buffet.

Para o jantar as opções aumentam significativamente, com 4 opções de comidas regionais.

  • Restaurante Odoyá – baiana (a mais regional)
  • Restaurante Maresia – frutos do mar (a mais praiana)
  • Restaurante Mai Tai – oriental (a mais exótica)
  • Restaurante Do Lago – francês (a mais nobre)

Os hóspedes têm direito a um número  de reservas nos restaurantes à la carte de acordo com o número de noites reservadas.

Para reservar, procure a mesa de Relações Públicas (t uma em cada prédio e outra perto da recepção), das 8 às 17hs.

Bebidas

Vai um vinhozinho aí?
Vai um vinhozinho aí?

Acho estranho alguns hotéis que se dizem “all inclusive” e fazem exceção a alguns itens (principalmente alcoólicos). No caso do Iberostar Praia do Forte é “all inclusive mesmo”. Bebidas alcoólicas e não alcoólicas bem variadas são servidas em diversos pontos do hotel. O frigobar e o serviço de quarto também estão inclusos na diária.

Como você pode perceber, o que não falta no Iberostar Praia do Forte é ponto positivo. Se você já esteve lá, comente abaixo o que achou. Se ainda não foi, pode colocar na sua lista que tenho certeza que terá uma (ou mais) experiência inesquecível.

Endereço: Rodovia BA 99 – Km. 56 – Mata de São João Bahia

Telefone: (+55) 71 3676 4200

E-mail: reservas.bahia@iberostar.com.br

Reservas: no site oficial

Piscina
Piscina

 

Hóspede Inusitado
Hóspede Inusitado
Amenidades
Amenidades
Passseando Pelo Hotel
Passseando Pelo Hotel

 

O que é que a Bahia tem
O que é que a Bahia tem

 

“>

Deixe aqui o seu comentário