Natureza, cultura e gastronomia dão charme à Ilha da Madeira, em Portugal

A Ilha da Madeira, que fica em Portugal, é um paraíso e se você busca algo único, diferenciado e em contato com a natureza. E não só a paisagem como também a cultura, a gastronomia, os parques e jardins são bons motivos para fazer você pensar em visitar esse destino.

Conhecendo um pouco mais do destino

A cerca de uma hora e meia de avião da capital Lisboa, o arquipélago da Madeira é o destino de que estamos falando. Dentro do arquipélago fica a Ilha da Madeira, considerado um dos destinos mais lindos e encantadores para quem quer tirar férias na Europa.

Milhares de turistas todos os anos passam por esse destino, que conta com um clima ótimo e rica fauna e flora. Aqui também praticamente não há criminalidade, o que dá mais segurança aos turistas.

Dentro do arquipélago da Madeira, que fica em pleno Oceano Atlântico, ficam a Ilha da Madeira, a Ilha do Porto Santo, as três Ilhas Desertas e a reserva natural das Ilhas Selvagens.

Ilha da Madeira (pixabay)

O local já foi dos Romanos e Fenícios, mas desde 1418 que a descoberta oficial tomou o lugar na história.

Nesse caso, há várias possibilidades de passeios, mas a Ilha da Madeira é certamente o mais visitado, já que conta com boas temperaturas, águas mornas do mar e tudo o que for possível para tornar esse destino único. Inclusive, na ilha há a Floresta Laurissilva, classificada pela Unesco como Patrimônio Mundial Natural, oferecendo paisagens incomparáveis.

O local, por mais que seja antigo, é muito moderno, com bons acessos, serviços de qualidade excepcional, ótima e variada oferta hoteleira e turística, e mantendo sempre o tradicional estilo de vida de quem vive próximo ao mar em um clima ameno.

:: Respire fundo e conheça as 10 melhores ilhas do mundo

Comemoração e gastronomia

Na Ilha também é bem popular o réveillon madeirense, mundialmente famoso, onde fica iluminada em uma noite especial.

Além de todos os motivos citados, a gastronomia é um diferencial de destaque na Ilha da Madeira. Pratos de frutos do mar especialmente são diferenciais e excelentes atrativos, além da vida noturna que é muito forte para os turistas.

E se você gosta de conhecer lugares diferentes e caminhar, essa será uma ótima ideia, já que é possível fazer vários passeios e caminhadas para conhecer lugares diferentes. Sem contar a oportunidade de ver vistas panorâmicas simplesmente incríveis em vários pontos da Ilha, daquelas vistas de tirar o fôlego mesmo.

Ilha da Madeira (google)

:: Ilhas Seychelles: o arquipélago de cultura, amor e tranquilidade

Que tal visitar o arquipélago e a Ilha da Madeira na sua próxima viagem? Um dos destinos mais cobiçados da Europa é justamente esse e certamente você terá bons momentos por lá. Aproveite para ficar em um bom hotel ou resort oferecidos pelo local e desfrute de momentos inesquecíveis.

Deixe aqui o seu comentário