Ilhabela: um recanto de belezas naturais no litoral paulista

Você certamente já deve ter ouvido falar muito em Ilhabela. É não é à toa! Essa ilha, localizada no litoral de São Paulo, é um verdadeiro pedaço do paraíso. Praias lindas e para todos os gostos podem ser encontradas nesse local. Mas, ao contrário do que você pode estar pensando, não são só praias que fazem parte do cenário.

Se você for para lá, o ideal é ficar alguns dias para conseguir conhecer tudo que a ilha tem a oferecer e curtir bastante o passeio. Mas se isso não for possível, não tem problema. Separamos alguns dos principais atrativos da ilha para você visitar quando estiver por lá.

ilhabela 2

Praias

São mais de 40 praias para os mais diversos gostos. Desde as mais tranquilas, onde é possível nadar com os peixes ou mergulhar em águas cristalinas, até as com o mar mais agitado, ideais para surfistas.

A praia da Jabaquara, por exemplo, é o paraíso para quem quer relaxar. Considerada por muitos a praia mais bonita de Ilhabela, ela pode ser vista de longe, ainda da estrada, em um mirante que mostra uma incrível vista panorâmica. Ela é preservada, rodeada de árvores e cortada por riachos.

Já para os praticantes do surfe, a praia do Bonete é uma ótima opção. Selvagem e pouco frequentada, ela pode ser acessada por lancha ou por trilha. É considerada uma das mais belas praias do litoral de São Paulo e atrai muitos turistas para surfarem nas suas ondas.

ilhabela 1

Cachoeiras

Quem pensa que em Ilhabela só tem praias, está enganado. São mais de 360 cachoeiras pelo local, a maioria delas de fácil acesso.

Veja também: As 5 cachoeiras mais impressionantes do mundo

Uma das mais conhecidas é a Cachoeira da Lage, onde pequenas quedas são formadas, tornando a opção de tomar banho perfeita. O acesso é feito pela mesma trilha que leva para a praia do Bonete e exige cerca de 50 minutos de caminhada leve.

Mas, a mais conhecida é a Cachoeira da Toca, ideal para banhos e também para aventuras, onde a ducha forte despenca de cerca de três metros de altura e forma diversas quedas. O acesso é pela estrada para Castelhanos.

Passeio de jipe

Um dos passeios mais populares de Ilhabela é o de jipe, em uma aventura que leva até a Baía de Castelhanos. O passeio dura cerca de uma hora, onde você vai sacudindo em veículos 4×4, os únicos que conseguem enfrentar a precária estrada de terra.

Chegando lá, você encontrará uma enorme faixa de areia e trilhas que levam para as praias com boas ondas e surfistas. Também é possível chegar lá de lancha. Mas é no passeio de jipe que você terá uma emoção única e inesquecível, cheia de adrenalina.

Esperando o quê?

Não dá para negar que Ilhabela é um ótimo destino se você gosta de curtir a natureza. E como deu para perceber, não são só as praias que embelezam o local, mas as cachoeiras também contribuem para deixar o cenário paradisíaco.

ilhabela 3

A ilha fica no estado de São Paulo e é um ótimo destino se você mora na região ou até mesmo se quer ir para um lugar que tem suas particularidades e é repleto de beleza. Ilhabela certamente é um destino que vai te surpreender.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos e leia também esse texto super curioso sobre lugares perigosamente lindos (só para os corajosos).

Deixe aqui o seu comentário