Islândia: o país mais novo do planeta já é um dos mais desejados

Um destino que tem chamado cada vez mais atenção dos viajantes pelo mundo é a Islândia. Pode não te chamar a atenção em um primeiro momento, mas você já vai entender.

O país mais novo do planeta, geologicamente falando, conta com alguns dos maiores e mais ativos vulcões do mundo, o maior glaciar de toda a Europa, a maior cascata, praias com areia preta e mais alguns atrativos para os cerca de um milhão de viajantes que anualmente desembarcam no país.

Islândia 2 (pixabay)

A Islândia conta com apenas 300 mil habitantes e é um dos locais do mundo onde é possível ver a tradicional aurora boreal. E a capital Reykjavik começa a dar atenção ao turismo, nesse destino muito visitado no verão, quando há mais horas de sol durante o dia.

A capital conta com 120 mil habitantes, quase a metade do país, casas com telhados coloridos, ruas pequenas, trânsito bem pouco intenso e nada muito grande como cafeterias ou super restaurantes, o que a torna ainda mais aconchegante e interessante. O povo do país é muito amigável, mas bastante formal. É o jeito deles, mas eles são bem receptivos para turistas que vão para a cidade e o país.

:: Por que a Noruega é referência mundial em qualidade de vida?

O foco de todos é cuidar da natureza e manter tudo preservado. E com isso esse acaba sendo um destaque, cercando a cidade por todos os lados. Há poucos quilômetros estão geleiras e montanhas visíveis. Mas mesmo com esse cuidado, não há muitas árvores na cidade.

Mas o governo está pensando nisso e reflorestando tudo, enviando cientistas a locais como o Alasca para encontrar plantas capazes de suportar o frio e o solo vulcânico, uma dificuldade da região.

Islândia (pixabay)

Por toda a cidade agências de turismo programam passeios para quem visita e quer explorar um pouco mais. As belezas naturais e os vulcões são os atrativos principais. Além, claro, das formações geológicas de Thingvellir, locais onde os chefes vikings se encontravam no passado para decidir as leis da Islândia e julgar crimes ou decidir sentenças. Ver as lindas cataratas de Gullfoss no desfiladeiro do rio Hvítá também é um passeio imperdível.

Outro ponto muito visitado é a região geotérmica de Haukadalur, onde fica o Gêises Strokkur, que ejeta água fervendo a dezenas de metros de altura. E para quem quer relaxar, precisa ir até a Lagoa Azul, um spa termal muito visitado. Ele fica na cidade de Grindavik, a 40 quilômetros da capital, e as águas quentes contam com propriedades medicinais.

:: Conheça a Escandinávia, região europeia formada por alguns dos países mais desenvolvidos do mundo

Não deixe de visitar a Islândia e ver de perto todos esses atrativos naturais, que cada vez mais nos provam como a natureza pode ser incrível e fazer coisas impressionantes com o passar do tempo. A Islândia é um país que simboliza muito bem essa transformação da natureza.

Deixe aqui o seu comentário