Já pensou em se hospedar em uma antiga prisão? Conheça algumas opções no mundo

Já pensou acordar atrás das grades? Não deve ser uma experiência muito agradável e todos sabem disso. Mas nesse texto vamos te mostrar que tudo depende. Redes hoteleiras pelo mundo estão tentando mudar essa ideia transformando antigas prisões em luxuosos hotéis.

Seja uma suíte requintada ou até uma cela que lembra a original, conheça alguns lugares pelo mundo onde é possível ter essa experiência.

Hotel Het Arresthuis (Holanda)

No centro histórico da cidade de Roermond fica o edifício que funcionava como presídio até 2011. Naquele ano recebeu uma grande reforma e se transformou em um hotel de luxo. Ele ainda mantém a história da prisão, mas é decorado com motivos modernos e elegantes.

hotel het arresthuis

As 150 celas viraram 36 quartos, sete suítes de luxo e quatro suítes presidenciais. Essas últimas foram construídas nas antigas salas reservadas para a direção da cadeia, ganhando o nome de suíte do Diretor, do Carcereiro, do Advogado e do Juiz.

:: Você terá de escalar para entrar nesse hotel suspenso que fica no Peru

Hotel Katajanokka (Finlândia)

Localizado perto do centro de Helsinque, esse prédio serviu como prisão até 2002 para presos que aguardavam julgamento. Depois de obras intensas para restaurar o local, em 2007 ele se transformou em hotel. O corredor central aberto, as paredes exteriores com tijolos vermelhos e os muros do entorno são protegidos pelo Conselho Nacional de Antiguidades.

hotel katajanokka

O local ainda conta com um museu com objetos relacionados a antiga cadeia como uniformes, tabuleiros de xadrez e livros de visita assinados.

The Liberty Hotel (Estados Unidos)

O local recebeu alguns internos famosos quando funcionava como a prisão de Charles Street, em Boston, como o líder afro-americano Malcom X. Mas por estar em condições lamentáveis, o governo declarou que os direitos constitucionais dos detentos estavam sendo violados e resolveu fechar o local.

Depois de quase duas décadas abandonados, o prédio se transformou em hotel de luxo em 2007. E 18 dos 300 quartos funcionam dentro das antigas celas estilizadas.

Alcatraz Hotel (Alemanha)

O hotel funciona onde era uma antiga prisão na cidade de Kaiserslautern. Conta com 56 quartos que vão desde os que realmente se parecem com uma cela, com porta numerada, cama minimalista e até abertura para o hóspede receber serviço de quarto, até as confortáveis suítes com decoração mais tradicional.

:: Já pensou em se hospedar em um barco?

Quem fica no quarto tipo cela precisa dividir banheiro com outros hóspedes, o que não acontece na opção dos quartos tradicionais, que não lembram uma cadeia.

E então, o que acha dessa experiência? Sem dúvidas seria algo diferente e único na sua vida. Claro que todos eles estão muito diferentes do que foram no passado, quando realmente eram prisões. Mas vale a experiência de ter uma hospedagem diferente, assim como todas as hospedagens que fogem do tradicional que já mostramos aqui no site.
Não deixe de ter a oportunidade de se hospedar em um lugar tão peculiar para ver como será essa experiência.

Gostou da dica? Viajante profissional ensina como você pode se hospedar até de graça! É só clicar aqui.

Deixe aqui o seu comentário