Koh Lipe, a ilha tailandesa ainda pouco explorada por turistas

A água é tão transparente que chega a ser difícil de descrever. E só de olhar esse paraíso você já sente que valeu a pena atravessar o mundo para chegar até ali. O destino é a ilha de Koh Lipe, tão ou mais linda do que as famosas ilhas tailandesas, mas que ainda é pouco explorada e tem pouco movimento de turistas.

E além dessa visão única desse mar, areia branquinha e fofa e muito espaço para ficar, em um lugar que quase é possível chamar de seu. Assim é essa ilha no sul da Tailândia, que além das praias paradisíacas ainda conta com uma rua de pedestres encantadora e que conta com todo o tipo de restaurante que você imagina.

koh lipe - tailandia (1)

Três praias fazem parte da ilha. Sunrise, onde você pode alugar um caiaque, Sunset, onde se vê o por do sol, e Pattaya, a praia de chegada na ilha e onde fica a imigração. Entre uma praia e outra você não vai caminhar mais do que 20 minutos.

:: 4 motivos para conhecer a Tailândia (o primeiro já irá te convencer)

Porque você deve conhecer Koh Lipe

Motivos suficientes para conhecer esse paraíso já foram apresentados. Mas vamos tentar dar mais alguns motivos e dicas para você explorar ao máximo esse local. Koh Lipe é turística e famosa como Phi Phi, mas não fica tão cheia quanto a mais conhecida. De dezembro a março ela fica mais lotada, mas nada que se compare com as outras ilhas do país.

koh lipe - tailandia (2)

A ilha também faz parte do arquipélago Adang, com outras nove ilhas inabitadas, e você pode fazer inúmeros passeios pela região para visitação, snorkeling ou mergulho. Nessa rua principal da ilha, citada no início do texto, você vai encontrar as melhores opções de restaurantes, com pratos variados e todos que cabem tranquilamente no seu bolso.

Nem se compara, por exemplo, com preços praticados no Brasil e na Europa. Até para se hospedar na beira da praia é possível conseguir um preço bem bacana, assim como no restante da Tailândia.

:: A badalada festa da Lua Cheia na Tailândia atrai público jovem

A ilha fica a 60 quilômetros do continente e é acessada de jetty, que faz o desembarque no mar para que os long tail boat levem você até a beira da praia. O trajeto de Phi Phi leva cerca de quatro horas. De Langkawi, na Malásia, é feito em uma hora e meia.

E então, pronto para embarcar para uma ilha ainda pouco turística na Tailândia? Além de conhecer todos os outros pontos interessantes e as praias paradisíacas do país, não deixe de fora Koh Lipe que você não vai se arrepender.

Deixe aqui o seu comentário