Realidade ou especulação? Conheça 4 lugares considerados muito misteriosos

Você, viajante, gosta de um certo suspense? E já pensou em conhecer lugares assim? Um mistério basicamente é algo que aconteceu sem uma explicação da causa. E, pelo mundo, há vários desses lugares, que chamam muita atenção dos turistas ao mesmo tempo que afastam pessoas que ficam com certo medo de irem até o lugar.

Mas se você é do estilo aventureiro e gosta de conhecer destinos diferentes, esses locais que separamos para você são ótimas opções.

Triângulo das Bermudas

Essa área gigante, com mais de dois milhões de quilômetros quadrados, que fica entre Miami, Porto Rico e as Bermudas já teve acontecimentos bem estranhos. Aviões e navios já desapareceram sem motivos conhecidos no local.

:: A fascinante Malásia atrai turistas em busca de destinos exóticos

Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, foram mais de 100 entre navios e aviões.

Em 1945, cinco aviões da marinha americana sumiram sem deixar rastros, o que deu uma fama muito maior para o local, já que esse fato foi comentado no mundo inteiro.

Teorias para explicar isso até existem, mas sem conclusões. Uma delas é que a presença de gás metano no subsolo oceânico e a frequente formação de tempestades no local podem ter influência. Mas, nada comprovado.

Stonehenge

Esse lugar na Inglaterra é cercado de mistérios. Você consegue entender qual era o propósito dessa construção? Um cemitério, um monumento ou um ponto para atrair a atenção mesmo?

Há 5000 anos, os agricultores começaram a construir o local, que demorou quase 700 anos para ficar pronto.

Stonehenge (pixabay)

 

Parte dos historiadores afirmou que o local era uma calculadora de pedra. Uma espécie de computador megalítico que tinha como objetivo prever o nascimento do sol e da lua. Mas claro que a opinião não é a mesma entre todos e alguns historiadores apresentam outras explicações.

:: O México curioso e pouco conhecido

A região recebe cerca de 700 mil visitantes por ano nesse local cercado de mistérios.

Área 51

Entre os lugares misteriosos do mundo, a Área 51 é um dos mais conhecidos. Essa base militar que fica a cerca de 80 quilômetros de Las Vegas é tão secreta que só em 1994 o governo americano confirmou oficialmente a existência do local. Diz a lenda que o lugar tem corpos de alienígenas que pousaram no Novo México, em 1947, escondidos por lá. E atualmente o local continua um mistério.

área 51

Poço do Dinheiro

Quem não quer caçar dinheiro se sabe que ele realmente está lá? O poço do dinheiro, que fica em Oak Island, no Canadá, é o local da mais longa caça ao tesouro de todos os tempos. Por vários e vários anos os caçadores tentaram encontrar o famoso tesouro escondido.

Poço do dinheiro (google)

O poço foi descoberto em 1795 por Daniel McGinnis, que cruzou com uma curiosa depressão no solo e voltou ao local oito anos depois com a “The Oslow Company”, empresa fundada com o propósito de caçar o tesouro. Mas a lenda e o mistério continuam vivos até hoje. Vários caçadores já tentaram achar o dinheiro e até hoje ninguém encontrou.

Ficou com vontade de conhecer algum desses destinos misteriosos? Aproveite o mistério que envolve, a beleza desses locais e sua adrenalina para ter uma viagem ótima e cheia de aventuras.

Deixe aqui o seu comentário