Lugares no Rio para trabalhar remotamente

A cidade maravilhosa conta com sol lindo o ano todo e visual repleto de belezas naturais por todos os lados. Mas como nem sempre é possível trabalhar na beira da praia, quem trabalha em home office ou é nômade digital precisa encontrar um espaço para trabalhar na cidade.

Pode até trabalhar em casa, mas de vez em quando é bom e necessário sair um pouco. Pensando nisso nesse texto vamos te mostrar alguns lugares interessantes para trabalhar remotamente pelo Rio de Janeiro.

coworking

Oi Futuro Flamengo

Esse é um centro cultural multimídia. No Oi Futuro você pode conferir exposições que na maioria das vezes são ligadas à tecnologia. O local não costuma ficar muito cheio e para quem quer acessar a internet basta retirar uma senha na recepção. O interessante também é que o bistrô do último andar é ótimo para tomar um café e fazer reuniões quando for necessário.

:: 5 argumentos para convencer seu chefe de que você pode trabalhar de qualquer lugar, inclusive viajando

Casa França-Brasil

Ótimo lugar para quem quer ter um dia de trabalho produtivo e junto com isso um passeio cultural. Localizado bem no centro do Rio, o espaço conta com cafés, restaurantes e espaços para descanso e leitura. Mas quem quer trabalhar pode ir até a biblioteca, que é bem silenciosa e conta com wi-fi liberado.

Livraria Cultura

Com funcionamento diário e wi-fi gratuito, uma boa opção também é a Livraria Cultura. Café e muitos livros também vão fazer parte do seu ambiente enquanto trabalha. Como o espaço é bem grande, com três andares, você pode descolar um espaço que esteja mais tranquilo e trabalhar.

home office

Doca Coworking

Localizado quase na beira da praia, o Doca Coworking também é uma ótima opção para quem quer um lugar para trabalhar no Rio de Janeiro. Se você quer curtir um banho de mar no intervalo do trabalho, esse é o melhor lugar para ir. O local tem ambiente bem descontraído, salas individuais e espaços coletivos. E um restaurante com preço bem camarada para almoçar.

Plage Café

Uma boa opção também é o Plage Café, localizado dentro do Parque Lage. Começar o dia tomando um café e organizando o trabalho nesse local agradável sem dúvidas é uma boa opção. E durante a semana o espaço não fica muito cheio, o que é ótimo para quem trabalha e quer um pouco de silêncio. A internet nem sempre é das melhores, mas mesmo assim vale a pena passar um tempo lá trabalhando.

Templo Coworking Gávea

Esse espaço compartilhado de trabalho é bem interessante, já que tem muito contato com a natureza. Você pode utilizar as mesinhas do jardim, por exemplo, para reuniões informais. O local conta com salas coletivas e individuais e com planos fixos e flexíveis. Vale a pena conferir.

:: Coworking: conheça os espaços de trabalho que atraem nômades digitais em todo o mundo

Se você mora no Rio ou pretende visitar a cidade e trabalhar, agora conta com boas opções para conseguir fazer seu trabalho tranquilo remotamente. E depois ainda pode aproveitar para curtir a cidade.

Deixe aqui o seu comentário