Perigosamente lindos: lugares apenas para quem tem (muita) coragem

No mundo há muitos lugares impressionantes e lindos, daqueles que precisamos conhecer pelo menos uma vez na vida. São tantos destinos interessantes que nem conseguimos lembrar de todos em pouco tempo.

:: Você vai gostar: Destinos incríveis selecionados para você que gosta de aventura

Mas, se você gosta de adrenalina e aventura, que tal conhecer um pouco mais alguns dos lugares mais lindos, mas também mais perigosos, do mundo? Em muitos destinos espalhados o perigo é real. Separamos alguns deles para você entender do que estamos falando.

Jardim Venenoso de Alnwick – Inglaterra

Começamos com um lugar que só pelo nome pode assustar. Mas, se você é aventureiro já deve estar pensando em ir. Nesse Jardim Venenoso, que faz parte do The Alnwick Garden e custou mais de R$ 120 milhões, apenas plantas venenosas ou narcóticas fazem parte dele.

jardim venenoso de alnwick

São mais de 100 espécies, algumas que podem matar apenas pelo toque. As mais perigosas, claro, ficam mais isoladas, dentro de gaiolas. Entre elas, a famosa cicuta, que serviu para matar Sócrates. Além da beladona, maconha, ópio e alguns cogumelos mágicos. Durante o passeio, o guia conta a história das plantas, mas sempre com o mesmo alerta. Não toque e nem cheire.

Caverna dos cristais – México

Já pensou em ver de perto cristais com 11 metros de altura, 4 de diâmetro e 55 toneladas? Na Caverna dos Cristais você encontra isso. Mas precisa ser forte para encarar uma temperatura em torno dos 50ºC e umidade do ar que varia entre 90 a 100%.

carvena dos cristais

A caverna que fica em Chihuahua, no México, é um dos principais depósitos de zinco, prata e chumbo do mundo. Sem equipamentos uma pessoa não sobrevive mais do que 10 minutos no local. Cientistas que exploram o local ficam por até 40 minutos, por estarem com equipamentos.

Ilha da Queimada Grande – Brasil

O Brasil faz parte dessa lista e tem um destino de certa forma assustador. Nessa ilha, que fica a 35 quilômetros do litoral de São Paulo, o problema não é nada do que você imagina. O que tem lá são serpentes venenosas. Por mais que pareça algo normal, pode ter certeza que a quantidade lá é muito maior. São cerca de cinco delas por metro quadrado!

ilha queimada grande (pixabay)

A espécie que vive por lá é a Jararaca-ilhoa. Repleta de rochas cobertas por limo e árvores, desembarcar lá é difícil. Hoje, só pesquisadores têm acesso devido ao risco do local. Mas, mesmo sem permitir a presença de outras pessoas, não dá para negar a beleza do lugar.

Lago Fervente – Ilha de Dominica

Se você gosta de águas termais, tomar um banho no Lago Fervente até poderia ser uma boa ideia. Poderia, porque as águas ultrapassaram e muito o limite de temperatura. Na margem, a temperatura medida é de 90 graus Celsius. As águas estão fervendo o tempo todo.

dominica_boiling_lake

É possível chegar perto do lago, mas as pedras que ficam ao redor são bem escorregadias. O ideal seria apreciar apenas por fotos. Mas se você gosta de aventuras, pode ser uma boa dica. Mas vá com cuidado e não chegue muito perto que o perigo é enorme.

Gostou das opções? Todos esses destinos são lindos, mas nem todos, como a ilha que fica no Brasil, podem ser visitados. E os que podem você deve ter muito cuidado, pois são perigosos e tem riscos para quem frequentar. Mas se você gosta de aventuras visite os locais, mas sempre com atenção e sem ultrapassar os limites.

Deixe aqui o seu comentário