Madri, a capital espanhola, conta com riqueza cultural e étnica

Se você conhece ou quer conhecer mais da Europa, dos países e costumes europeus, certamente a Espanha está na sua lista de destinos preferidos para visitar pelo menos uma vez na vida. E um dos destinos preferenciais deve ser Madri, a capital espanhola, que conta com riqueza cultural e diferentes etnias, tudo dentro de uma mesma cidade.

Com grande coleção de museus, monumentos, igrejas e prédios históricos, a cidade é realmente um destino diferenciado e que tem muitas opções para os turistas. Um dos símbolos arquitetônicos do local é o Palácio Real, que conta com a Plaza del Oriente e o jardim Campo del Moro, entre outras atrações no complexo.

Madri (pixabay)

Se você gosta de artes, em uma única rua estão os três museus mais importantes da Espanha: o Museu do Prado, o Centro de Arte Reina Sofia e o Museu Thyssen-Bornemisza. Um prato cheio para você apreciar a arte espanhola. O Prado é o mais visitado deles, com acervo de pintores renomados como Picasso e Caravaggio.

Há também outra dica interessante que é o Museu Arqueológico, que fica perto da estação Serrano do metrô. Nele você fará um mergulho na história da região ibérica desde a era pré-histórica.

:: O encanto espanhol da Feira de Arles, na França

Outras atrações também são muito populares na capital espanhola. Um exemplo é a dança, que está na veia de quem mora no local. Não deixe de perder um espetáculo de flamenco, que acontece em teatros, casas de shows ou até em restaurantes turísticos. E entre março e outubro você pode conferir as touradas, que dividem opiniões até hoje, mas mesmo assim são uma grande atração do local.

Há também diversas praças para você passear e conhecer. Um dos cartões postais é a Plaza Mayor, mas tem também a Plaza de Cólon e Plaza de España. Todas estão perto de Puerta del Sol, região comercial que já foi a mais importante porta de entrada da cidade. Com isso, a arquitetura e as fachadas ao redor impressionam qualquer um.

Madri (google)

E se você gosta de curtir a noite, saiba que em Madri fica uma das noites mais vibrantes da Europa. A maioria dos bares e clubes não cobra taxa de entrada nem consumação mínima, o que facilita para você conhecer vários lugares em uma mesma noite se quiser. No verão, DJs tocam com certa frequência até no meio da rua. E se sua opção for um programa mais tranquilo, assistir um show de dança flamenca é a melhor opção.

Gastronomia diferenciada na capital espanhola

Além das tradicionais paellas, outro prato da cidade são os tapas. São alguns tipos de aperitivos servidos em bares e restaurantes e que são muito tradicionais. Já se for almoçar em Madri fique atento. O horário de almoço da cidade é entre 14h e 16h. Na capital há muitos restaurantes simples e com muita qualidade.

:: Barcelona e Montserrat, duas atrações imperdíveis na região da Catalunha

Motivos para conhecer Madri não faltam. Ainda mais depois dessas dicas que citamos aqui nesse texto. Se for para a Europa, não deixe de conhecer os encantos e os diferenciais da cultura espanhola e tenha uma viagem inesquecível.

Deixe aqui o seu comentário