A fascinante Malásia atrai turistas em busca de destinos exóticos

Pode ser que a Malásia nunca tenha passado pela sua cabeça como uma opção de destino. Mas saiba que o país está entre os lugares mais visitados do mundo e é conhecido como um dos melhores para compras, dois motivos que fazem com que cada vez mais turistas visitem o local.

Com certeza depois de ler esse texto e conhecer um pouco mais desse destino asiático você vai ficar com vontade de visitar e tirar férias o quanto antes nesse país, onde o turismo está cada vez mais fortalecido. Conheça alguns pontos turísticos:

Batu Caves

É um templo/santuário hindu que atrai milhares de turistas e fiéis anualmente, principalmente durante o Thaipusam, maior festival hindu da Malásia, que ocorre entre janeiro e fevereiro.

batu caves (pixabay)

A principal atração do local é uma estátua de um deus hindu logo na entrada. Além disso, também há três cavernas. Na principal delas, macacos se tornam uma atração para os turistas. O lugar também acaba se tornando popular para os amantes da escalada. O local fica apenas 13 quilômetros da capital Kuala Lumpur.

:: O lago australiano que surpreende pela colocação rosa

City Gallery

Na capital do país, você não pode deixar de visitar o Kuala Lumpur City Gallery. É o órgão que é responsável por promover o patrimônio vivo, histórico e arquitetônico da cidade. Fazer tours, assistir a uma apresentação em 3D e comprar uma recordação são atividades que fazem parte do passeio.

:: Viajante Aprendiz: Cadu Cassau e seu canal no YouTube, que inspira viajantes a se jogarem no mundo

Petronas Twin Towers

O maior cartão postão de Kuala Lumpur, e quem sabe da Malásia, são as Petronas Twin Towers, consideradas o sexto edifício mais alto do mundo. As construções contam com 88 andares, 451,9 metros de altura e um visual incrível. É nada mais, nada menos do que uma obra de arte do mundo moderno.

petronas twin towers (pixabay)

Merdeka Square e Sultan Abdul Samad Building

Mais um lugar histórico para Kuala Lumpur. A Merdeka Square fica na frente do Sultan Abdul Samad Building, edifício que foi construído para manter vários departamentos do governo durante a administração britânica da Malásia.

O local é conhecido pelo fato de a bandeira do país ter sido hasteada pela primeira vez ali.

Para brasileiros que querem entrar no país, não é necessário visto. Outras informações importantes antes de conhecer a Malásia são saber que a moeda é o ringgit malaio (MYR). Um real vale cerca de 1,05 MYR. Se você tem alguma dúvida sobre o melhor local para se hospedar, pode ter certeza que toda a área perto das Petronas Twin Towers é uma excelente opção.

:: As praias com as ondas preferidas pelos surfistas

Como chegar?

Não há conexões diretas do Brasil, mas há várias companhias aéreas que fazem o trajeto com escalas. E chegando lá, andar de táxi é uma ótima opção para se locomover. Mas circular de metrô também é uma alternativa.

Com essas dicas ficou mais fácil decidir e planejar a viagem para a Malásia. É um país asiático cada vez mais visitado e que com certeza merece atenção do turismo. Se ainda não tem destino para a próxima viagem, que tal avaliá-la para a sua lista de desejos?

Deixe aqui o seu comentário