Maldivas: o destino romântico e exótico preferido dos casais

Se você gosta de viajar e de conhecer aquelas paisagens de tirar o fôlego, certamente já ouviu falar ou até sonha em conhecer as Maldivas. Impossível de descrever sua beleza em palavras, esse arquipélago de areias claras e mar azul e com água quente é um cenário único e especial no mundo.

Para quem busca romantismo, como em uma lua de mel, esse é um daqueles destinos ideais para comemorar. Mas quem quer relaxar e ter dias de muita paz e tranquilidade também está no lugar certo.

maldivas (1)

O país conta com mais de 1190 ilhas divididas em 26 atóis no Oceano Índico. E na capital, Malé, o viajante vai encontrar boa infraestrutura e facilidade para se movimentar por todos esses atóis. Para ter uma estadia perfeita nesse paraíso, ficar em um hotel, resort, bangalô ou spa dos vários que são oferecidos é uma vantagem a mais, já que locais de luxo não faltam para você se hospedar. E o melhor: com excelente custo benefício.

maldivas

:: Respire fundo e conheça as 10 melhores ilhas do mundo

Nas Maldivas você vai poder fazer esportes como surfe e windsurfe, ideais para quem quer curtir um pouco e se movimentar durante a viagem, ou também pode fazer passeios para algumas das centenas de ilhas desabitadas e paradisíacas, dessas que a gente só acredita que existam em filmes e que estão longe de ser reais.

Nas Maldivas você tem a confirmação de que elas realmente existem. Tanto que uma das experiências mais procuradas e imperdíveis com certeza é o mergulho.

Infelizmente o local não é muito perto, mas pode ter certeza que vale cada centavo investido. As Maldivas ficam no sul da Índia e a viagem não é tão acessível, por isso é bom se planejar com antecedência e já ir se organizando financeiramente para conhecer esse local nada menos do que incrível.

maldivas (2)

E, se possível, fique pelo menos quatro ou cinco dias no local. Passe pela capital Malé, que é uma cidade bem pequena e limpa, e caminhe um pouco para conhecer mais da cultura e dos costumes desse local. E claro, para conhecer todas as praias, ou pelo menos uma parte delas, ficar mais dias pode ser uma ótima ideia.

:: Ilhas Seychelles: o arquipélago de cultura, amor e tranquilidade

Depois de conhecer um pouco mais das Maldivas vai ficar impossível não ter vontade de conhecer esse paraíso na terra pelo menos uma vez na vida. O destino que é atração para quem quer apenas relaxar ou mesmo para quem procura esportes para praticar faz com que seu desejo de viajar seja cada vez maior e a ansiedade aumente.

Não tem como não se encantar olhando apenas fotos desse local, o que dá ainda mais curiosidade de conhecer pessoalmente. Não deixe de conhecer as Maldivas e ter dias perfeitos e de tranquilidade nesse paraíso terrestre.

Deixe aqui o seu comentário