Manaus é uma cidade que merece ser apreciada

Manaus, a capital do Amazonas, é uma cidade onde normalmente as temperaturas são altas. Mas essa é só uma característica do destino que conta com boas opções para quem quer desfrutar um pouco mais dessa capital brasileira.

De barco, por exemplo, você pode ver o encontro dos rios, algo único e muito interessante. Ou então provar da deliciosa gastronomia local. A cidade é muito interessante e para turistas é uma boa ideia para quem procura um destino para explorar.

:: Conheça 5 praias brasileiras de água doce

Atrações de Manaus

São várias as atrações da cidade. Mas quem sabe a principal, ou a que mais chama a atenção dentro da cidade, é o Teatro Amazonas. Trata-se de um símbolo máximo do rico Ciclo da Borracha. Inaugurado em 1896 para a apresentação de peças e óperas de companhias europeias, esse teatro é muito lindo e chama a atenção de longe. Sua construção, por exemplo, encanta por dentro e por fora.

A fachada neoclássica é pintada de rosa e conta com uma cúpula feita com 36 mil escamas de cerâmica nas cores da bandeira brasileira. Já no interior, chama a atenção logo na entrada em mármore português, a escadaria em mármore italiano e ferro inglês e a sala de espetáculos, que conta com capacidade para 700 pessoas e é decorada com lustres e máscaras venezianos. Sem dúvidas esse é um dos cartões-postais dessa encantadora cidade.

manaus (1)

Mas para quem quer continuar explorando e conhecendo mais destinos interessantes, um passeio para ver de perto o encontro dos rios Negro e Solimões é muito interessante. Em um passeio é possível ver essa paisagem única. Por seis quilômetros o rio Solimões, barrento, corre lado a lado com o escuro rio Negro. Isso sem que as águas se misturem. Passeios de barco mostram de perto esse espetáculo todos os dias. E quem tem sorte ainda avista os botos que vivem pela região.

Gastronomia e agito também são encontrados

Quem procura pratos típicos e diferentes encontra boas opções na cidade de Manaus. Os peixes típicos da região como o tucunaré, o pirarucu e o tambaqui são os destaques dos cardápios dos restaurantes da cidade. E com as receitas regionais ficam ainda mais saborosos.

Tucupi, gengibre e cupuaçu são alguns dos ingredientes que dão um gosto muito mais saboroso para todos os pratos. Restaurantes especializados em cozinhas internacionais também são encontrados na capital.

:: De Norte a Sul, veja qual destino mais combina com você segundo a culinária brasileira

E para quem quer curtir uma praia e um agito, Ponta Negra é o destino. Endereço nobre da cidade, a praia fluvial fica a 13 quilômetros do centro e ao redor dela são encontrados prédios, o calçadão, anfiteatros, bares e restaurantes, garantindo o movimento dia e noite.

manaus (2)

Não deixe de visitar esse lindo destino brasileiro, cheio de atrativos e peculiaridades. Em época onde o dólar está estragando alguns planos de viagem, ir para dentro do Brasil acaba sendo uma excelente opção.

Deixe aqui o seu comentário