Maragogi: paraíso irresistível para quem tem verdadeira paixão por praias

Um paraíso brasileiro localizado no estado de Alagoas, Maragogi é mais um daqueles locais difíceis de explicar em palavras. Apontado pelo Ministério do Turismo como um dos 65 destinos indutores de turismo no Brasil, o local atrai cada vez mais turistas que procuram paz, tranquilidade, águas cristalinas e contato direto com a natureza.

A região faz parte da chamada Costa dos Corais, que é a maior Área de Proteção Ambiental (APA) da Marinha Brasileira, com 22 quilômetros de praias.

Para chegar até lá são duas opções. Você pode ir de Maceió, a capital alagoana, ou Recife, capital do estado de Pernambuco. As duas cidades contam com serviço de transfer e também você pode ir de carro até chegar em Maragogi, que fica cerca de 130 quilômetros de cada capital.

maragogi

Aproveite ao máximo esse destino

O passeio mais tradicional e imperdível do local é até as galés da Praia de Maragogi. Ele acontece de catamarã e dura cerca de duas horas. É a sua oportunidade de visualizar fauna e flora, nadar com peixes em piscinas naturais e conhecer os arrecifes da região. Nem todos os dias é possível fazer esse passeio, já que quando a maré está alta fica mais difícil de chegar lá. Mas os guias turísticos da região vão saber te informar para te deixar bem tranquilo.

Mas além desse passeio, Maragogi conta com outras atrações. Visitar as outras praias e se encantar com elas é uma excelente dica.

:: 5 praias fantásticas que dão vontade de fugir (para lá) agora mesmo

A Praia de Antunes é uma boa opção para começar. Mesmo sem ter um local aberto para o público e estrutura para atender os turistas, a paisagem é encantadora e vale pelo ao menos uma caminhada a beira-mar e um banho nas águas cristalinas.

A Praia de Burgalhau, perto do povoado, possui águas mornas em tom azulado e transparentes, além de serem bem tranquilas. Dependendo da maré por ali se formam piscinas naturais, sendo uma atração diferenciada para o turista.

E mesmo quando a maré está alta é possível aproveitar. O turista pode nadar nas águas doces do rio dos Paus, que atravessa a faixa de areia onde começa a praia. O local conta com infraestrutura para receber os visitantes e um restaurante na beira da praia muito charmoso.

maragogi mar

Outra praia bonita na região é a de Peroba, que fica cerca de 12 quilômetros do povoado e é bem próxima de São José da Coroa Grande. É um local com pouco movimento, ideal para relaxar sem ouvir muito barulho. A vista é impressionante e a praia merece ser visitada. Águas calmas e cristalinas em piscinas naturais que vão se formando ao longo da extensão são um verdadeiro convite para você relaxar, apreciar a paisagem e tomar um bom banho de mar no meio do paraíso.

:: Cânion do Xingó, uma aventura nordestina!

Já a Praia das Bicas, que tem esse nome por ter duas fontes de água mineral ao redor, é outra atração. Longas barreiras que proporcionam do alto uma vista panorâmica da região fazem parte do cenário.

Visite Maragogi e se encante com esse paraíso no Nordeste. A cidade conta com vários hotéis, resorts e pousadas e ótima gastronomia. O local recebe cada vez mais turistas e está bem estruturado para isso. Aproveite a sugestão e bom passeio.

Deixe aqui o seu comentário