Mergulhe na história e nas águas cristalinas do Recife

Uma das cidades mais bonitas e visitadas do Brasil é Recife, a capital do estado de Pernambuco. Além de estar perto de Olinda e Porto de Galinhas, destinos que também são bem cobiçados, você poderá apreciar várias opções de lazer, pontos turísticos e bons restaurantes. Veja algumas das principais atrações da capital pernambucana.

:: Veja também: Porque Natal deve estar na sua lista de destinos brasileiros

Para começar, quem gosta de história vai se encantar demais. A cidade conta com um bairro inteiro, o Recife Antigo, que permanece da mesma forma que foi reconstruído depois da invasão holandesa, no final do século 17. Nas proximidades, fica a região onde se estabeleceram os judeus que vieram da Europa e estavam sendo perseguidos, mais precisamente na Rua dos Judeus, que hoje se tornou Rua do Bom Jesus. Por lá também tem o Centro Cultural Judaico, a Embaixada dos Bonecos Gigantes e a Feira do Recife Antigo.

recife antigo

Há também a Casa de Cultura, antigo presídio da cidade que foi desativado há mais de 40 anos e hoje é um ponto turístico. Lá você encontra basicamente lojas de artesanato, é um ponto de parada para tirar fotos, conhecer a arquitetura e fazer umas compras. Não deixe de visitar o Instituto Ricardo Brennard, que vai agradar, com suas artes, arquitetura e objetos antigos. Com ótima estrutura, paisagem ao ar livre, cafeteria e edifícios em forma de castelo medieval, é uma parada que merece estar no seu roteiro.

Já nos arredores, dois pontos merecem destaque. Um deles é o Centro de Artesanato de Pernambuco, uma excelente opção para fazer compras. Se você quer levar uma lembrança de Recife, lá você vai encontrar várias opções. São obras em tecido, madeira e argila. O outro local, quase em frente, é o Marco Zero, o ponto de origem da capital pernambucana. Lá fica o ponto inicial da contagem das distâncias a partir da cidade. Além de ser importante nesse sentido, é também uma das regiões mais frequentadas durante o Carnaval.

recife marco zero

Para quem gosta de sombra e água fresca, a praia de Boa Viagem é parada obrigatória. Além de movimentada, é uma das paisagens mais bonitas da cidade. Nem todos os pontos são indicados para banho, mas todos são sinalizados. Foi nessa praia que tubarões apareceram recentemente, mas os locais em que é proibido tomar banho estão indicados com placas. Não é a preferida dos surfistas, já que a prática do esporte é proibida.

recife praia boa vista
Fotos: Acervo pessoal e Divulgação/Creative Commons

Sua orla, porém, já merece a visita. Com muitos quiosques e bares, é um excelente ponto de encontro e descanso para quem está curtindo e conhecendo a cidade. Por ser um ponto turístico e a capital do estado, Recife conta com uma excelente estrutura de hotéis, bares e restaurantes para todos os gostos. Não deixe de experimentar as comidas típicas como macaxeira com charque, sarapatel com farinha e carne de sol com queijo. E para quem quer passar mais alguns dias na região, a dica é conhecer Olinda e Porto de Galinhas.

O Brasil tem destinos turísticos sensacionais! Veja mais dicas do Viajantes Aprendizes.

Deixe aqui o seu comentário