Mosteiros gregos oferecem vista para uma paisagem perfeita

A Grécia é um ótimo destino para os viajantes. Além da história, das construções antigas e das belas praias, visitar esse país ainda conta com outra ótima atração para quem quer visitar algo diferente.

Se você gosta de destinos um pouco mais espirituais ou mesmo quer conhecer construções diferentes do tradicional, no meio de um terreno montanhoso, bem no centro do país, fica o complexo de mosteiros cristãos de Meteora.

Os templos religiosos, para você ter uma ideia, foram erguidos no topo de rochedos bem íngremes, dando uma visão espetacular para quem chega até lá.

Meteora (pixabay)

São seis mosteiros que ficam na área e são abertos a visitas turísticas, proporcionando a oportunidade de ter uma vista única e inesquecível lá de cima. Dos mosteiros você conseguirá admirar as paisagens da região conhecida como Tessália e as montanhas da cordilheira dos Pindus. Só pelas fotos você já consegue perceber que é uma visão impressionante.

:: Natureza e história: o que conhecer na Grécia

E além dessa atração que por si só já é muito interessante, a maneira como eles integram a natureza ao seu redor é outro atrativo. Você também vai gostar de conhecer os mosteiros de Meteora.

meteora

Os registros dos monges vivendo em cima das rochas são do século 9 d.C, com as primeiras construções sendo erguidas ao que tudo indica entre os séculos 11 e 12. Além de tudo, é um local cheio de história.

:: O incrível lago azul que fica dentro de uma caverna grega

O maior mosteiro remanescente hoje é o Santo Mosteiro de Grande Meteoron, construído no século 14. Os outros foram erguidos a maioria no século 16. E todos eles estão a centenas de metros de altura, oferecendo visões panorâmicas de tirar o fôlego.

Como chegar?

Para quem quer visitar o local, há escadas e trilhas para os turistas chegarem até os templos e apreciarem tudo do ponto turístico. E se você estiver lá e quiser visitar os mosteiros, se prepare antes de encarar as trilhas e escadarias porque será um longo trajeto para chegar até o topo e de onde poderá visitar os locais de espiritualidade. Então é importante ter preparo físico e ir com calma.

Meteora 2 (pixabay)

Se você vai ou pretende ir para a Grécia e quer visitar um local diferente, conhecer os mosteiros cristãos de Meteora é quase uma obrigação. Esse local lindo, cheio de história e focado na espiritualidade certamente vai ser um bom atrativo para a sua viagem e você poderá além de conhecer um pouco mais da história do local, ver paisagens paradisíacas lá de cima e aproveitar para tirar boas fotos.

Deixe aqui o seu comentário