Motivos não faltam para conhecer Sucre, a cidade mais charmosa da Bolívia

Você sabia que a Bolívia tem duas capitais? É bem possível que sua resposta seja não. São coisas que você aprende viajando e não na escola. La Paz é a capital administrativa, que é onde o presidente vive e trabalha, onde sempre soubemos que é a capital. E Sucre é a capital constitucional e a cidade mais charmosa da Bolívia, que vamos falar um pouco mais nesse texto.

:: Machu Picchu é um destino curioso, porém, obrigatório para todo aventureiro

Por ser a capital desde a criação da República da Bolívia, Sucre conta com um centro histórico belíssimo, que é Patrimônio Mundial da Unesco desde 1991. Boa parte das construções tem ainda a cor branca, rendendo o título de “La ciudad blanca” para o município. Veja alguns atrativos interessantes para conhecer na cidade.

Casa de la Libertad

Esse é um dos museus mais importantes do país. Foi lá que Simón Bolivar, em 1822, fundou a República, e também onde foi escrita a Constituição Boliviana. Tudo isso você fica sabendo durante a visita guiada, além de outras histórias que fazem parte da cidade e do país. O museu guarda peças importantes para a história do país, mas também conta com peças que tem grande importância para a América do Sul.

casa de la liberdad

Parque Bolívar

No centro histórico está esse ótimo parque. Trata-se de uma grande área arborizada e muito frequentada pelos locais para descansar e praticar atividades físicas. Muitas barracas com alimentos e artesanatos são encontradas no local.

E ao lado do parque também está um parque infantil com vários brinquedos e o tema dinossauros, já que na região de Sucre foram encontradas várias pegadas fossilizadas do animal. Para quem viaja com crianças, vale a pena a visita, já que o local é bem bonito e super organizado.

parque bolivar

Plaza 25 de Mayo

A Casa de La Libertad, que falamos acima, fica na Plaza 25 de Mayo, a principal da cidade. Os prédios da prefeitura de Sucre e a Catedral Metropolitana, construção de 1551, mesclam os estilos renascentistas e barroco. Só é possível visitar a Catedral nos domingos, das 9h às 10h.

Recoleta

Já na parte alta da cidade, na Recoleta, ficam o Museu La Recoleta e o Museu de Arte Indígena, além de também ter um mirante para a cidade. O Museu La Recoleta é um Convento Franciscano que funciona desde 1601, mas o prédio também já serviu como quartel e prisão e, com isso, guarda muita história da cidade e do país.

:: Museus para conhecer em São Paulo

Já o Museu de Arte Indígena é interessante para você entender um pouco mais do processo de fabricação de artesanato dos índios.

Essa cidade é um charme e difícil de explicar em palavras. A Bolívia, por mais que não pareça, conta com ótimos atrativos. Visitar Sucre e explorar a cidade é um deles. Então aproveite que o destino não é tão distante para visitar.

Deixe aqui o seu comentário