Barbados, uma ilha banhada pelo Atlântico e pelo mar do Caribe

Ir para o Caribe, em qualquer destino, é sem dúvidas uma viagem que vale a pena e que vai ser inesquecível. Quem gosta de praia, águas cristalinas e tranquilidade não tem como não se encantar com a região.

Um desses destinos que merece destaque é Barbados, um pequeno país e uma ilha banhada de um lado pelo oceano Atlântico e do outro pelo mar do Caribe. Mas além das praias encantadoras, também há outros motivos para visitar esse paraíso. Vamos falar de alguns motivos para você conhecer Barbados nesse texto.

Barbados 2 (pixabay)

Praias de água azul turquesa

Barbados conta com mais de 60 praias públicas e a maioria delas com águas de cor azul turquesa, corais e água quente. Há também cardumes coloridos e tartarugas curiosas que chegam perto dos turistas sem medo algum. A Carlisle Bay é uma das mais bonitas.

Lá você poderá alugar um stand up paddle, fazer snorkel ou simplesmente relaxar, o que não deixa de ser uma boa ideia.

Barbados (pixabay)

Conhecer a fábrica de rum mais antiga do mundo

Ao ir para Barbados você pode conhecer a Mount Gay Rum Distilleries, dona da marca de bebida mais tradicional do país, e fazer uma verdadeira viagem no tempo. Eles dizem que o rum foi criado em Barbados. E o Brasil faz parte dessa história. A cana que foi utilizada para fabricar o ruim veio do país, em meados de 1654, levada pelos holandeses quando foram expulsos de Pernambuco.

Visitando a fábrica você vai poder conhecer todo o processo de engarrafamento, visitar um pequeno museu e experimentar alguns drinques elaborados com a bebida. Além, é claro, de fazer compras na loja oficial da marca.

Mergulhar em naufrágios e com tartarugas

Ter água azul e limpa é um convite para mergulhar sempre. E quando há uma vida marinha diversificada e naufrágios a vontade é maior ainda.

Há uma empresa no país que organiza mergulhos diariamente em vários pontos da ilha. Em um desses passeios em Carlisle Bay, a praia mais próxima do centro, o desembarque é feito ao lado de um naufrágio. E você poderá mergulhar com cardumes e ver tartarugas de perto.

barbados (4)

Mesmo sem saber nadar ou ter um curso de mergulho, você pode ir acompanhado de um instrutor. Então não tem perigo.

Andar de submarino

Já pensou na possibilidade de andar de submarino? Em Barbados isso é possível. Durante o passeio você ficará 50 metros submerso e terá a oportunidade de ver o fundo do mar de um jeito totalmente diferente.

Pedras, corais de todas as formas, tartarugas gigantes e peixes por todos os lados vão fazer parte da vista que você vai ter das pequenas janelas.

:: Imagine uma praia dentro de uma caverna… sim, ela existe, e no México!

Conhecer o Oistins Fish Fry

Que tal ir para um lugar paradisíaco e ainda ter um mercado gastronômico de rua para comprar peixes frescos do Caribe? Isso é possível em Barbados.

As sextas de noite e os sábados da ilha contam com o mercado de peixes como parte das atrações da cidade. Quem busca um jantar diferente ou quer fazer parte da cultura local não pode deixar de visitar esse lugar. Não deixe de experimentar o peixe-voador, o mais tradicional do país.

Ver o pôr do sol em um catamarã com tudo incluído

Um passeio diferente que pode ser feito em Barbados é de catamarã. Com comida e bebidas liberadas, música caribenha tradicional e uma animação que é fácil de ser encontrada em pequenas ilhas, você verá a bordo de uma das embarcações tudo isso.

barbados (3)

Os passeios normalmente são feitos pela manhã, mas nos domingos também são feitos de tarde. Além de ter tudo incluído e ter a música da cultura da região, você também pode ter paradas para mergulho com snorkel para ver as tartarugas durante o passeio.

Oportunidade de conhecer um labirinto natural subterrâneo

Fazer um tour dentro de um rio subterrâneo é, sem dúvidas, uma das atrações mais interessantes e surpreendentes de Barbados. A Harrison’s Cave, o palco dessa experiência, foi descoberta no século 18. E por ser um passeio totalmente diferente, é considerado um dos lugares mais incríveis de todo o Caribe. Ao chegar na entrada da caverna você vai se sentir como se estivesse em um dos filmes do Jurassic Park.

E a estrutura para receber os turistas impressiona. Para levar cada vez mais viajantes e curiosos, souberam investir nesse local incrível. Antes de entrar nos carros elétricos, você vai assistir um vídeo em uma sala moderna, que explica de onde e como surgiu o país, assim como a descoberta da caverna.

:: Surf, cavernas e vulcões: a diversidade da Costa Rica

Logo em seguida o tour pelos salões de stalactites e stalagmites é iniciado. Para quem tem vários dias para curtir tudo que puder na ilha, é um passeio imperdível. Sem contar que é algo que foge do tradicional mergulho no mar.

Carnaval de qualidade

Você que curte o carnaval, quer ir para um lugar onde há trios elétricos e grupos fantasiados, mas não é no Brasil? Então vá quando puder para Barbados. De maio a agosto ocorre o Crop Over, principal festival do país. Mas caso não consiga visitar o destino nesse período, visite o Harbour Lights para sentir o clima carnavalesco.

Essa casa noturna oferece um jantar com apresentações folclóricas, cantores que interagem e chamam o público para dançar no palco, assim formando casais desconhecidos, enquanto fazem malabarismo com fogo. E depois das 23h o local se transforma em uma balada all-inclusive. Já deu para perceber porque é imperdível.

Ver de perto o encontro do Mar do Caribe com o Oceano Atlântico

E para fechar as dicas com chave de ouro, visite o Animal Flower Cave. Lá você vai ter um cenário bem diferente do país. Penhascos à beira mar com ondas fortes de um mar agitado que formam uma beleza única. O encontro do Mar do Caribe com o Oceano Atlântico ocorre no norte do país. Lá também é possível descer em uma caverna e chegar mais próximo dos mares. Outro passeio imperdível se você tem tempo.

O que achou das dicas? Não deu aquela vontade ainda maior de conhecer Barbados o quanto antes? Não deixe de visitar esse lindo país e aproveitar todas as atrações, que não ficam restritas apenas ao banho de mar.

Deixe aqui o seu comentário